Microempreendedor individual cresceu 23,6% desde a reforma trabalhista

O microempreendedorismo individual cresceu 23,6% no Brasil, desde a Reforma Trabalhista. Com perspectivas econômicas mais favoráveis e a taxa básica de juros em patamares mais baixos, tornando o crédito mais barato, a expectativa é que este cenário continue fomentando o instinto empresarial dos brasileiros em 2020. Momento propício para o chamado empreendedorismo por oportunidade, que responde a uma oportunidade de negócio real e estável. 

Dentro do franchising, há opções de microfranquias com investimento inicial reduzido, que permitem trabalhar de casa, porta a porta ou sozinho, como é o caso da rede The Kids Club, rede de cursos de inglês para crianças dos 18 meses até os 12 anos, que oferece dois modelos de negócios em formato home-based, um para cidades com até 50 mil habitantes e outro para aquelas com 100 mil habitantes ou mais, que oferecem ao franqueado um faturamento médio entre R$ 17 mil a R$ 25 mil e rentabilidade de 25% a 35% – a depender do modelo de negócios escolhido. O investimento inicial para investir na franquia é de R$ 23.500,00.     

Outra opção é a Mr. Kids, rede de microfranquias de vending machines de brinquedos e itens colecionáveis. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em comércios e supermercados de todo o Brasil. De fácil manutenção e valor acessível, é uma excelente opção para quem quer, também, investir em uma renda extra já que os franqueados podem administrar o negócio da própria casa, comparecendo ao ponto de venda de uma a duas vezes por semana, para reabastecer e higienizar as máquinas. Investimento Inicial: R$ 18.700,00 

Já o Brechó Agora é Meu, criado pelas empresárias  Siomara Leite e Danielle Kono, tem um modelo chamado Brechó Bag, com investimento inicial de R$ 5.900,00 e funciona, como o nome sugere, como uma mala, dando autonomia para o franqueado trabalhar em diferentes locais como, por exemplo, eventos e até mesmo na casa do cliente. A rede tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas às marcas renomadas, o chamado luxo acessível.