Meu Dentista em Casa inaugura primeira franquia em Belém

Para atender o público com dificuldade de locomoção, inaugura a primeira franquia de odontologia domiciliar do mundo na cidade de Belém

No Brasil, a saúde bucal ainda é um problema sério e quem mais sofre com a perda dos dentes são os idosos. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde de 2019, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada em 2020, cerca de 31,7% das pessoas de 60 anos ou mais perderam todos os dentes.

Mas também há outra preocupação, o Instituto do Coração (Incor) aponta que aproximadamente 45% das doenças cardíacas e 36% das mortes por problemas cardíacos têm origem dental. Para evitar que a infecção bucal se agrave após o diagnóstico, são necessárias visitas odontológicas frequentes.

Em 2021, o IBGE revelou que 14,7% da população residente no Brasil é de pessoas com 60 anos ou mais. Em números absolutos, são 31,23 milhões de pessoas. Nos últimos nove anos, o contingente de idosos residentes no Brasil aumentou 39,8%.

Para atender o público idoso e pessoas com deficiência motora, multideficiência, dificuldade de locomoção, doenças incapacitantes e degenerativas, chega a Belém – PA a franquia de odontologia domiciliar  Meu Dentista em Casa.

De acordo com a CEO da empresa e dentista, Anne Palermo, o objetivo é possibilitar que qualquer pessoa receba tratamento odontológico de maneira segura e confortável dentro de casa.

“O público inclui pessoas acamadas, com fobia, com dificuldade de locomoção, pacientes psiquiátricos, idosos, dependentes químicos ou qualquer pessoa que queira receber o atendimento odontológico em casa”, destaca Anne.

Para a CEO da empresa e dentista, Anne Palermo, agora é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a dificuldade de locomoção e diminuir a preocupação e desgaste dos familiares.

“Nossa maior preocupação é oferecer um atendimento seguro, confortável e humanizado para a população de Belém e região”.

Os aparelhos odontológicos da unidade Meu Dentista em Casa são adaptados e transportados até o local onde o paciente está, o que permite a realização de procedimentos odontológicos necessários em 95% das situações.

A empresa oferece consultas de avaliação, tratamento para melhora da qualidade de vida e um plano preventivo para manter a saúde bucal.

Tudo isso com atendimento personalizado para cada cliente. A inauguração da unidade Meu Dentista em Casa será no dia 07 de fevereiro, quarta-feira, às 19h, na Tv. Benjamin Constant, 1158, Nazaré, Belém – PA, Donadelas House – Coworking.

O evento contará com um coquetel para jornalistas e terá presença da dentista e CEO do Meu Dentista em Casa, Unidade de Belém, Anne Palermo.