Em 2016, a rede Mestre-Cervejeiro.com tornou-se a maior no segmento de franquias especializadas em cervejas artesanais do país. Até o final do ano, pretende ter 67,5% mais operações do que em 2015, chegando a 62 unidades em funcionamento e aumentando sua receita em 157%, ultrapassando os R$ 17 mi. de faturamento anual.
Só em dezembro, com as festas de final de ano, a rede pretende aumentar em cerca de 98% a média mensal de vendas nas lojas, em comparação com o mesmo período de 2015, atingindo R$ 3.232.088,69 de faturamento total.
Os bons resultados nas projeções se devem à experiência e know-how de 12 anos do Mestre-Cervejeiro.com no mercado, como uma marca estabelecida, trazendo uma identidade forte; ao lançamento de produtos de marcas próprias, ao longo do ano e visando as festas de Natal e Reveillon; ao crescimento do número de lojas em 2016; às diversas campanhas promovidas pela franqueadora de janeiro a dezembro.
“Somos referência nacional em diversos aspectos da Cultura da Cerveja, não apenas como ponto de venda mas também produzindo conteúdo na forma de artigos e vídeos, contribuições com a imprensa, produção de cervejas próprias, viagens cervejeiras, e participando em eventos nacionais e internacionais”, destaca Daniel Wolff, fundador da marca.
Daniel atribui o crescimento da rede também à consolidação do mercado de cervejas artesanais como um todo, que prospera em torno de 30% ao ano. “Cada vez mais o consumidor de cervejas vem tomando conhecimento da diversidade de aromas e sabores presentes nas cervejas artesanais, e não se trata de moda mas sim de uma mudança permanente no perfil de consumo”, pontua.
Criado em 2004, o Mestre-Cervejeiro.com é referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja e já marca presença em mais de 30 cidades pelo Brasil. Com um catálogo de aproximadamente 1.000 rótulos de cervejas artesanais disponíveis para as lojas trabalharem, a rede traz mais do que a experiência sensorial do consumo das cervejas, proporcionando também o aprendizado através de conteúdos divulgados por vídeos e artigos, colaboração em revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.
O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. A rede espera chegar até dezembro deste ano com mais 72 novos contratos assinados para abertura de lojas em 2017, a maioria nas regiões Sul e Sudeste. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site ou entrar em contato pelo email:[email protected]
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito