A rede de franquia de lojas especializadas em cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com apresentou aumento de 190% no faturamento de 2013 para 2014. A previsão da empresa para este ano é a de que o crescimento seja de 386%. O número de unidades da marca também teve um salto representativo de 180% de 2014 para 2015. Até 2016, a rede terá 185,5% mais operações do que no ano passado.
Segundo o fundador da rede, Daniel Wolff, as boas perspectivas devem-se tanto ao mercado de bebidas premium em geral, que apresenta crescimento apesar da crise econômica enfrentada pelos brasileiros, quanto às ações da marca para tornar o negócio cada vez mais rentável para os franqueados e para atrair o público para as lojas. “Para satisfazer os anseios dos apaixonados cervejeiros que são hoje clientes fiéis do Mestre-Cervejeiro.com, renovamos e ampliamos constantemente nosso mix de produtos com os melhores rótulos de cervejas do Brasil e do mundo. Como suporte aos franqueados, apostamos em treinamento constante para que consigam operar a loja de forma a prestar todo o suporte ao cliente no momento do atendimento. Esses são grandes diferenciais da rede”, pontua Wolff.
As regiões Sul e Sudeste são focos para expansão. Hoje, já estão funcionando 26 lojas pelo Brasil e a previsão é chegar a 40 até o começo de 2016.
O Mestre-Cervejeiro.com surgiu há 11 anos como um site provedor de informações e, apesar de ter expandido suas atividades para o mercado de franquias, continua atuando como fonte de informação sobre cervejas, disponibilizando vídeos e textos informativos com novidades, dicas de harmonizações e curiosidades.
Para acompanhar as publicações, basta os interessados cervejeiros acompanharem o conteúdo do site por meio do link: http://www.mestre-cervejeiro.com/conteudo/. Além disso, a marca promove viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.
“Quando criei o site Mestre-Cervejeiro.com queria difundir a cultura cervejeira, dividindo meus conhecimentos sobre esse universo. O canal cresceu e ainda é uma importante fonte de informação sobre cervejas. Porém, mais do que isso, se tornou uma marca consolidada e deu origem a uma rede de franquia de lojas especializadas em cervejas artesanais. Agora, posso muito mais do que compartilhar conhecimento, mas possibilitar a atuação de franqueados como profissionais da área. Transmito a eles toda a minha experiência com a cerveja e com a gastronomia, as técnicas de degustação, harmonização e de empreendedorismo, entre outros fatores fundamentais para que eles possam oferecer aos consumidores brasileiros em nossos pontos de venda um atendimento consultivo de qualidade”, conclui Wolff.
O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. Ao todo, a rede disponibiliza em seu sistema mais de 800 rótulos de cerveja para os franqueados escolherem e disponibilizarem em cada unidade entre 80 e 120.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!