Mestre-Cervejeiro.com comemora St Patrick´s Week entre os dias 16 e 22 de março

Entre os dias 16 e 22 de março, a Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, realiza a quarta edição do St. Patrick´s Week, em comemoração a uma das mais importantes festas cervejeiras do mundo, a St. Patricks Day ou Dia de São Patrício, santo padroeiro da Irlanda.

Para quem gosta de conhecer outras culturas, a rede preparou uma programação especial e as lojas terão decoração temática, músicas típicas irlandesas, eventos e promoções especiais. Além disso, os clientes serão recebidos com cervejas do estilo Stout, chope verde e o famoso drink irlandês: o Irish Car Bomb (veja como preparar abaixo).

Para consultar a programação da unidade mais próxima, acesse o site da marca ou as redes sociais das lojas.

Feriado irlandês

Na Irlanda, o feriado é uma homenagem ao santo padroeiro do país, São Patrício, e acontece sempre no dia 17 de março, atraindo milhares de turistas todos os anos. Na data, as pessoas se vestem de verde e de Laprechaun, ou duende irlandês, e usam como adereços a cartola e o shamrock – amuleto da sorte para os irlandeses representado pelo trevo. Uma curiosidade: como o feriado sempre cai na quaresma e é tão importante para a cultura irlandesa, na data a Igreja Católica suspende a proibição do consumo de álcool no país (único dia do ano que pode se beber nas ruas das cidades). O evento, como é conhecido atualmente, é realizado desde 1997.