A rede de franquia de lojas especializadas em cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com abriu o mês de agosto com 50 lojas em operação no Brasil. Até o final de 2016, a rede pretende ter 91,8% mais operações do que no ano passado, chegando a 71 unidades em funcionamento e aumentando sua receita em 157%, ultrapassando os R$ 17 mi. no ano.
As próximas franquias serão inauguradas em: Natal (RN), São Carlos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Niterói (RJ), Macaé (RJ), Santa Maria (RS), Governador Valadares (MG), entre outras cidades concentradas principalmente nas regiões Sul e Sudeste.
A rede atribui seu sucesso na expansão e aumento nas vendas no ano passado ao crescimento do mercado de cervejas artesanais como um todo, que estima-se estar em torno de 30% ao ano. “Cada vez mais o consumidor de cervejas vem tomando conhecimento da diversidade de aromas e sabores presentes nas cervejas artesanais, e não se trata de “moda” mas sim de uma mudança permanente no perfil de consumo”, destaca Daniel Wolff, fundador da marca.
Além do bom momento da cerveja artesanal, o crescimento foi impulsionado também pela experiência e know-how de 12 anos do Mestre-Cervejeiro.com no mercado, como uma marca estabelecida, trazendo uma identidade forte. “Somos referência nacional em diversos aspectos da Cultura da Cerveja, não apenas como ponto de venda mas também produzindo conteúdo na forma de artigos e vídeos, contribuições com a imprensa, produção de cervejas próprias, viagens cervejeiras, e participando em eventos nacionais e internacionais”, pontua Wolff.
Criado em 2004, o Mestre-Cervejeiro.com é referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja e já marca presença em mais de 30 cidades pelo Brasil. Com um catálogo de aproximadamente 1.000 rótulos de cervejas artesanais disponíveis para as lojas trabalharem, a rede traz mais do que a experiência sensorial do consumo das cervejas, proporcionando também o aprendizado através de conteúdos divulgados por vídeos e artigos, colaboração em revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.
O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. A rede espera chegar até dezembro deste ano com mais 72 novos contratos assinados para abertura de lojas em 2017, a maioria nas regiões Sul e Sudeste. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site ou entrar em contato pelo email:[email protected]
Sempre atenta ao bom atendimento em suas lojas, a franqueadora Mestre-Cervejeiro.com oferece treinamento em todas as áreas da operação da franquia a todos os franqueados e funcionários, bem como assessoria de marketing, divulgação, mix de produtos e acompanhamento de resultados. “Para nós é essencial que todos os nossos colaboradores estejam preparados para receberem nossos clientes e para transmitirem a filosofia da rede no momento do atendimento. Por isso, estarmos todos alinhados é fundamental”, conclui Wolff.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito