Líder no mercado de empreendedorismo gastronômico do Brasil, o Instituto Gourmet, bate recorde de faturamento durante o mês de agosto. Criada em 2014, a rede se destaca por estar presente nos setores que mais crescem no país: gastronomia, educação profissionalizante e franquias.
“Essa é a primeira vez que atingimos esse feito sem o advento de promoções ou ações comerciais. Percebemos um crescimento orgânico na busca do nosso novo curso Faça e Venda e além disso, também contamos com o novo modelo de gestão comercial, que teve uma ampla adesão regional”, comenta Marcus Vinicius, diretor comercial da marca.
Marcus conta que a franqueadora sempre estipula metas para seus franqueados. “Cerca de 52% das nossas unidades batem a meta mensal e deste montante, 43% bate todos os meses”. Em agosto, foram mais de 3590 novas matriculas, além das unidades inauguradas e comercializada, que proporcionaram o faturamento de R$ 10 milhões.
Focando no aluno empreendedor a rede conta hoje com 8 cursos e entre eles estão: Faça e Venda, Confeiteiro Profissional, Cozinheiro Profissional, Chef Mix, Cake Designer, Doceiro Profissional, Padeiro Profissional e Cozinheiro Funcional&Fit. Em todas as modalidades, o aluno aprende desde a confecção do alimento, passando pelo manuseio correto até a precificação. “Hoje contamos com mais de 40 mil alunos ativos em nossas unidades, se contarmos desde o lançamento da marca, já tivemos mais de 100 mil vidas transformadas”, comemora Robson Fejoli, CEO da marca.
Em relação à modelos de negócio, a marca possui os modelos Slim para cidade a partir de 60 mil habitantes, modelo Select para cidades a partir de 110 mil habitantes e o modelo Premium para cidades a partir de 450 mil habitantes. Presente nos três pilares de maior crescimento econômico – educação, gastronomia e franchising – a marca reforça seu potencial no mercado.
Só no primeiro semestre desse ano, a marca conta com mais 160 unidades comercializadas, 139 inauguradas e o faturamento de mais de R$ 50 milhões. A expectativa da marca é um crescimento de 40% no faturamento e expandir para todas as regiões do país focando principalmente nas cidades que abrigam os novos modelos de negócio.
“Nossa perspectiva para o futuro é que ao alinharmos nossas campanhas, conseguimos com que nossos franqueados protagonistas daquele mês, sirvam de inspiração para todos os demais. Percebemos que as unidades que implantaram o plano de carreira sugerido pela franqueadora tiveram um grande avanço”, finaliza, Marcus.