Mercado Fitness cresce no Brasil apesar da pandemia

Boutiques de condicionamentos: tecnologia dos EUA traz inovação ao País

Inspirado no modelo americano fitness, as boutiques de condicionamento físico chegaram ao Brasil por meio do Grupo Ultra e oferecem treinamentos específicos focados no perfil de cada público. Com o formato low cost, baseado em tecnologia e na experiência do usuário, as boutiques são especializadas em treinamentos específicos: bike, balé, artes marciais, entre outros modelos que estão sendo agregados à operação e que trazem o diferencial da Ultra em relação ao mercado.

Fernando Nero, CEO do Grupo e com mais de 20 anos de experiência no mercado fitness, trouxe as tendências da Europa e Estados Unidos para lançar um novo conceito de academias no Brasil – “É um modelo de negócios disruptivo e inovador e traz um conceito de academias diferente, que preza pela tecnologia e personalização. Buscamos os ingredientes do treinamento de sucesso para o modelo de negócio do Grupo Ultra, além de lojas próprias, oferecemos opções de franquias para todos os tipos de investidores – desde o pequeno empresário que possui pouco recurso financeiro até investidores profissionais”, completa.

O empresário estima fechar o primeiro semestre com aproximadamente 41 contratos de franqueadas em vários estados do Brasil. A Spider Kick leva o nome do golpe mais famoso do seu idealizador, o campeão do UFC, Anderson Silva. A proposta são treinos com duração de até 1 hora que são inspirados na preparação do lutador. A BYD é inspirada nos studios de Nova Iorque e Los Angeles e oferece o método exclusivo do Ballet Fitness da Betina Dantas, além de yoga e FIT Dance. A arquitetura é clean, requintada e inspiradora para o público majoritariamente feminino. A Ride State oferece diversas modalidades de treinos de ciclismo indoor que incluem treinos de força, resistência, velocidade e principalmente superação de limites e também atividades complementares ao ciclismo.