Nos últimos anos, a manutenção com as sobrancelhas deixou de ser feita apenas com a clássica pinça e ganhou novas técnicas e produtos que transformaram o mercado de beleza em um dos mais cobiçados e que mais cresceram nas últimas décadas. É o que aponta a pesquisa realizada pela NPD Group, empresa americana especializada em pesquisas de consumo no país. Ainda segundo o estudo, o crescimento em 2015 no setor de beleza foi de 18% nos Estados Unidos e de 42% de aumento na variedade de novas técnicas e maquiagens para as sobrancelhas.
“Com o surgimento de novos serviços, que vão do design aoimplante de fios, a curiosidade das pessoas para conhecer as novidades aumentou, o que ajudou no avanço da demanda e expansão arrojada do setor. Além disso, as técnicas oferecidas atualmente envolvem muitas pesquisas e tecnologia, o que torna os procedimentos seguros e mais duradouros que antes”, diz Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas.
Na área de estética há 11 anos e a frente da Sóbrancelhas desde 2013 – marca especializada em embelezamento do olhar e da face – Luzia investiu no ramo após muitas análises e pesquisas sobre os procedimentos. “Tive meu centro de treinamento em Taubaté que foi um grande sucesso. Percebi esse gargalo no segmento, especialmente no nicho voltado para as sobrancelhas e resolvi investir em uma marca para oferecer os serviços que vão além do formato perfeito”, completa.
A empresária e esteticista apostou e atualmente possui 173 unidades entre lojas e quiosques espalhadas pelo país e faturou R$ 24 milhões em 2015, um crescimento surpreendente de mais de 700% em número de unidades se comparado ao ano anterior. “Nosso sucesso está ligado a ascensão do mercado, mas também a qualidade e variedade que oferecemos. Além dos dez serviços especializados, trabalhamos com uma linha de produtos próprios. O público, está cada vez mais exigente. Há muitos amadores que podem estragar as sobrancelhas por não possuir conhecimento. As consequências disso são desastrosas, em alguns casos são anos de tratamento para recuperá-las”, diz.
A rede é responsável pela geração de 850 empregos indiretos e atende uma média de 150 mil pessoas por mês, com serviços que variam de R$ 25 a R$ 590.
Luzia pretende chegar a 200 unidades até o final deste ano e um faturamento de R$ 55 milhões. Além disso, a marca já estuda expandir para mercados internacionais como a América Latina e levar o sucesso dos serviços e dos produtos para regiões em que as opções do setor são escassas.
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