Mercado de franquias brasileiro cresce em 2023: Óticas Diniz se destacam no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar

Rede figura entre as 50 Maiores Franquias do país, de acordo com o Ranking ABF, alcançando o 12º lugar

O mercado de franquias no Brasil revelou sua resiliência e poder de recuperação em 2023, conforme apontado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em seus dados divulgados recentemente, no dia 8 de fevereiro. O faturamento do setor atingiu a marca impressionante de R$ 240,661 bilhões, representando um aumento nominal de 13,8% em relação a 2022 e superando as projeções iniciais que estimavam um crescimento entre 9,5% e 12%. Esse desempenho robusto também é evidenciado pela expansão de 28,9% em relação a 2019, pré-pandemia.

Dentre os 11 segmentos do franchising que apresentaram crescimento superior a 9% em 2023, o de Saúde, Beleza e Bem-Estar se destacou como um dos mais promissores, com um crescimento de 17,5%. Essa evolução foi impulsionada pela crescente demanda por serviços, com destaque para os setores de clínicas de óticas, estética, odontologia e farmácias.

No contexto das óticas, o nome Óticas Diniz se destaca como exemplo de excelência e sucesso. As Óticas Diniz figuram entre as 50 Maiores Franquias do país, de acordo com o Ranking ABF, bem como avançaram duas colocações, alcançando o 12º lugar em 2023, com um aumento de 3,3% no número de franquias, totalizando 1.207 unidades.

“Estamos orgulhosos de fazer parte das 50 Maiores Redes de Franquias do Brasil, conforme reconhecido pela ABF. Este é um reflexo do nosso compromisso contínuo com a excelência e inovação no setor óptico. Para 2024, estamos entusiasmados em continuar expandindo nossa presença, levando saúde visual e oportunidades de negócios para ainda mais regiões do país”, declara Claudia Valerio, diretora de Operações e Expansão das Óticas Diniz.

A rede se destaca pelo seu sucesso empresarial e pelo compromisso com a excelência, inovação e responsabilidade social. Ao longo dos anos, a empresa tem sido reconhecida por diversas iniciativas e conquistas, como o selo de excelência em Franchising da ABF, prêmio de melhor atendimento do mercado óptico pelo Reclame Aqui, selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, entre outros.

Com uma visão otimista para o futuro, as Óticas Diniz continuam a expandir suas operações e a fortalecer seu compromisso com a saúde visual e o bem-estar da comunidade brasileira. Mais do que uma marca de sucesso, as Óticas Diniz representam um exemplo inspirador de como uma empresa pode prosperar, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas em todo o país.