Foi-se o tempo em que os aposentados queriam apenas ficar em casa curtindo uma vida simples. De acordo com um estudo do Sebrae, existe um conjunto de pessoas que não quer ficar de fora do mercado de trabalho por nada: a taxa de empreendedorismo entre os que possuem de 50 a 59 anos cresceu 57% nos últimos 13 anos, e, além disso, a quantidade de pessoas com idades entre 55 e 65 anos, que abriram um negócio, cresceu 10,4%.
Para os que desejam investir, o mercado de produtos infantis pode ser uma boa pedida, segundo um estudo feito pela Euromonitor, nos últimos 6 anos, o montante das vendas de produtos do segmento subiu de R$ 2,7 bilhões para R$ 3,9 bilhões.
A Mr. Kids, franquia de vending machines de baixo custo, é uma das que busca conquistar franqueados mais experientes, em todo o Brasil, oferecendo produtos que possuem uma ótima aceitação do público infantil. A rede possui mais de 7500 máquinas em todo país. “Nós oferecemos uma oportunidade para quem quer abrir o próprio negócio, não só nas capitais, mas também em cidades do interior”, destaca Antônio Chiarizzi, diretor da rede.
O empresário ressalta, inclusive, que também endossa as estatísticas, já que participou da fundação da Mr. Kids quando tinha 63 anos. “Eu vi no segmento a viabilidade de ajudar a criar uma franqueadora e proporcionar às pessoas a possibilidade de participar desse modelo de negócio, obtendo a mesma satisfação que tive”, afirma o diretor da rede que hoje possui mais de 200 franqueados em todo o Brasil.
No mercado desde 2012, a Mr. Kids é uma franquia de baixo custo: é necessário desembolsar apenas R$ 18.700, incluído já a taxa de franquia, para começar o negócio. Não há outras taxas de royalties ou de propaganda e a rede garante a manutenção vitalícia das catracas. “Temos uma preocupação muito grande com nossos franqueados e buscamos oferecer todo o suporte necessário durante a parceria”, finaliza o diretor da rede. A expectativa de expansão da rede é conseguir 60 novos franqueados até final do ano.