Como já é tradição, fim de ano é época de comemoração e presentes. É nesse período que as empresas aproveitam a oportunidade para presentear seus clientes, colaboradores e fornecedores, mantendo aquecido o mercado de brindes, que são a opção mais clássica de presentes nessa época.
Apesar de um ano de crise, a Bom Brindes, rede franquias especializada em brindes, espera um aumento de 50% na produção para esse ano. “O mercado já começa a aquecer em julho, mas o ponto mais alto é nos meses de outubro e novembro. Precisamos atualizar o estoque e também contratar mais colaboradores para atender a demanda”, conta Aguinaldo Nascimento, fundador e gerente geral da empresa.
Calendários, canecas, bolsas, pastas e chaveiros são os produtos mais vendidos nessa época. “O principal segredo do brinde é o planejamento e, principalmente, conhecer bem o cliente. E neste momento, em que o país enfrenta uma retração econômica, investir em marketing promocional é fundamental para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. O fim de ano é uma oportunidade de se fazer presente e se comunicar com o cliente”.
Com 17 anos de mercado, esse foi um ano de amadurecimento para empresa, que decidiu expandir o negócio por meio do sistema de franquias. Atualmente a Bom Brindes oferece mais de 20 produtos a partir dos tradicionais como canecas, canetas, chaveiros, agendas, squeeze, pen drives, além de outros itens como fones de ouvido, kit manicure, kit vinho, bolsas para academias, porta perfumes etc. A rede possui três modelos de negócio, com investimento inicial entre R$ 43,5 mil e R$ 82 mil, já inclusos taxa de franquia, capital de instalação e capital de giro.
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