Mercado da beleza em alta: com “tubarão” do Shark Tank entre os sócios, belle.club inaugura sua primeira unidade no Pará

Primeiro salão de beleza por assinatura e serviços ilimitados do Brasil coloca o Norte em sua rota de expansão e leva todo seu charme para a capital Belém

O Brasil é o quarto maior mercado global da beleza, com mais salões de beleza do que bares, restaurantes, farmácias, padarias e supermercados. Os salões representam 80% desse mercado, enquanto os outros 20% estão nos cuidados com a pele, como serviços de estética. De olho nas possibilidades que este mercado poderia oferecer, o trio de sócios Luis Lanaro, William Alves e Ji Woo – já falecido – fundaram, em 2017, o primeiro clube de beleza com serviços ilimitados do Brasil. O belle.club, em parceria com o Instituto Embelleze, oferece serviços que as mulheres utilizam em seu dia a dia, como cuidar dos cabelos e unhas. Os serviços são organizados em três planos mensais distintos, de acordo com a frequência de visitas, onde a cliente paga uma mensalidade e pode ir em uma das unidades para fazer os serviços de smart escova, manicure e pedicure, entre outros serviços, quantas vezes quiser e de forma ilimitada. Desta forma, os sócios conseguiram padronizar a qualidade e ter um compromisso fundamental: a gestão do tempo. Isto porque as assinantes ficam prontas em até 1 hora, mesmo se fizerem todos os serviços de uma só vez. Outro ponto importante é a praticidade oferecida, pois a assinatura pode ser feita pelo site ou pelo aplicativo da marca, disponível na App Store e no Google Play, assim como agendar horário, entrar em contato com a central de atendimento, comprar serviços e receber notificações para não esquecer do agendamento.

Com seu modelo de negócios e missão inovadora, o belle.club chamou a atenção da empresária Brenda Moreira, de 34 anos, que inaugura o primeiro salão de beleza da rede na região Norte, localizado em Belém. “Estava procurando algo que fosse diferente no mercado e me deparei com o belle.club e sua proposta moderna de serviço. Não existia salão por assinatura no Brasil até o belle.club, em parceria com o Instituto Embelleze, colocarem esse projeto em prática. Foquei neste diferencial e decidi me tornar uma franqueada. Quero crescer junto com a marca e conquistar nosso espaço no mercado da beleza”, relata Brenda.

A mulher hoje é independente, empreendedora, ocupa posições importantes na sociedade, mas continua fazendo visitas a salões muito parecidos com os que suas avós frequentavam. E esse modelo não atende nenhuma das partes envolvidas: as clientes enfrentam dificuldades para agendamento, serviços demorados e preços pouco acessíveis; as profissionais da beleza sofrem com a sazonalidade e ficam muito tempo ociosas; e os salões não conseguem muitas vezes fechar as contas no final do mês, principalmente nos períodos fora dos picos de procura – ressalta Luis Lanaro.

Entre os sócios do belle.club está José Carlos Semenzato, empreendedor de sucesso e famoso como um dos “tubarões” do programa de televisão Shark Tank Brasil. Ele é presidente da holding de franquias SMZTO, que integra a marca.