Mercado da beleza aquecido gera oportunidades de emprego

O início de um novo ano é uma grande oportunidade para tirar do papel aqueles velhos projetos que acabaram esquecidos pela correria do dia a dia. Às vezes, a vontade de construir uma carreira ou mudar de profissão sempre fizeram parte desses planos.

Para os amantes da área da beleza a notícia é boa, o mercado de estética brasileiro cresceu 567% nos últimos cinco anos, e a quantidade de profissionais aumentou de 72 mil para mais de 480 mil, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Esse crescimento pode ser explicado pelo vasto número de mulheres e homens cada vez mais preocupados em cuidar da aparência e do bem-estar. Agora, o segmento oferece diversas oportunidades e se sobressai com novidades para atender a demanda do público como, por exemplo, investimento em estética masculina, serviço de saúde e beleza oferecidos no mesmo local e atendimentos rápidos que não exigem agendamento antecipado. 

O momento é favorável para quem tem interesse em seguir o ramo e, assim, ampliar as possibilidades de empreender e aumentar a renda. Entretanto, se por um lado a demanda e as oportunidades no setor aumentaram, por outro, é preciso pensar na importância de ter um diferencial para se destacar no mercado.

Por isso, hoje é possível encontrar especializações que trazem técnicas modernas e vão desde curso para design de cabelos até cursos para gestão de salão de beleza. É o caso do Instituto Embelleze, maior rede de franquias na América Latina, que já formou mais de 2 milhões de profissionais.

“Nossa intenção é auxiliar pessoas que querem alavancar a carreira a se tornarem grandes profissionais nesse universo”, afirma Vitor Lucio Pereira, diretor do Instituto Embelleze em Ribeirão Preto.

Os interessados em conhecer os cursos oferecidos pela Embelleze em Ribeirão Preto podem visitar as unidades que estão localizadas na Rua Alvares Cabral, 563 no Centro e Avenida Dom Pedro 680, no bairro Ipiranga. Mais informações também pelo telefone (16) 3604-5770 e (16) 3963-6400.