Mercadão dos Óculos prorroga pagamento de royalties e aumenta comissionamento de venda online

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Mercadão dos Óculos anuncia um pacote de medidas de apoio ao franqueado. As ações incluem prorrogação de royalties, aumento na porcentagem de comissionamento, suporte jurídico, renegociação com fornecedores e orientações econômicas do Governo Federal.

De acordo com Fábio Nadruz, Diretor de Operações do Mercadão dos Óculos, a rede prorrogou o pagamento dos royalties do mês de março, que poderá ser parcelado em três vezes nos meses de maio, junho e julho.

Além disso, o Mercadão dos Óculos aumentou para 12% o comissionamento aos franqueados de todas as vendas realizadas pelo e-commerce. A porcentagem vale para os meses de março, abril e maio de 2020 (independentemente do regime escolhido). “Esta medida tem o objetivo de complementar a receita total do investidor, que terá restrições de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus”, explica Nadruz.

Outras ações da empresa foram o envio de um termo jurídico à toda rede para renegociação (por parte do franqueado) com o locador do imóvel; e a negociação da franqueadora com laboratórios nacionais para a melhoria nos parcelamentos de futuros vencimentos. “O Mercadão dos Óculos entende que o Brasil está passando por um período de atenção e que, com boas práticas, ajudaremos todos os franqueados e o país a reverter esse quadro o quanto antes”, ressalta o Diretor de Operações.

“Nesse pacote também orientamos os franqueados sobre as medidas econômicas que o Governo Federal está tomando, como prorrogação do pagamento do Simples Nacional, injeção de recursos financeiros, entre outras”, comenta Gustavo Freitas, Diretor Executivo do Mercadão dos Óculos.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 100 mil. O prazo de retorno estipulado é de 15 a 20 meses.