Mercadão dos Óculos inaugura unidades em Registro e Dracena (SP)

O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil em vendas de lentes, anuncia a abertura de mais duas lojas em São Paulo: em Dracena e Registro. Com os lançamentos, a marca soma 79 unidades no estado e mais de 220 em todo Brasil.

A unidade de Registro pertence a Victor Colinques Palfi, que conheceu a rede durante a Feira do Empreendedor do SEBRAE-SP, realizada em abril. Ali viu uma oportunidade de dar um novo rumo à vida profissional.

Com sete anos de experiência no mercado financeiro, Palfi desenvolveu sistemas e processos para uma corretora e um banco de presença global. Além disso, o empreendedor também atuou no ramo de infraestrutura, no gerenciamento de obras de saneamento básico e metroviárias.

“Decidi migrar para o setor de franquias devido à instabilidade do ramo de obras de infraestrutura no Brasil e, dessa forma, obter maior independência financeira”, comenta Palfi. Esta é sua primeira unidade. “Gostei do conceito visual da ótica e do apelo popular. Entendo que se enquadra no perfil da região que moro atualmente. O valor do investimento também foi um ponto importante”, acrescenta.

A loja de Registro fica na Avenida Clara Gianotti de Souza, 287, Centro, e pode ser contata pelos números (13) 3821-5410 e (13) 99625-9768, ou no e-mail [email protected].

Já a unidade de Dracena fica na Avenida Presidente Roosevelt, 521, Centro, e pode ser contata pelos números (18) 3822-3322 e (18) 99644-3322, ou no e-mail [email protected]

“Apesar da forte presença em São Paulo, a rede já possui unidades em 22 estados, mostrando que nosso modelo de franquia é perfeitamente rentável em qualquer região”, comenta Gustavo de Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos.

Além disso, no primeiro semestre de 2018, a marca recebeu dois dos mais importantes prêmios do franchising brasileiro: o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.