Com mais de 150 unidades pelo Brasil, o Mercadão dos Óculos, rede de franquia de óticas, inaugura três novos pontos neste mês. Do sul ao centro oeste do país, a marca abre hoje, dia 14 de julho, unidades nas cidades de São Roque, Brasília e Cascavel. Com foco nas classes C e D, o negócio comercializa armações 60% mais barata do que a média do mercado.
“A loja em Cascavel é a décima aberta no Paraná. Em São Paulo, atuamos em 39 cidades. No Distrito Federal esta é a nossa primeira unidade. Estes estados são importantes para o desenvolvimento da marca já que possuem grande potencial para expansão da rede” analisa Gustavo de Freitas, diretor executivo da empresa.
Recentemente, a rede lançou uma linha de óculos em parceria com a apresentadora Chris Flores. Única licenciada pela jornalista, as armações da coleção tem o preço fixo de R$ 239,90. Com estes novos produtos a marca pretende aumentar em 15% as vendas de suas unidades.
De acordo com dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) o segmento de moda cresceu 9% no acumulado de 12 meses, comparação entre o primeiro trimestre de 2016 e 2017. Além disso, o Mercadão dos Óculos também atua no setor de saúde e bem-estar, que na mesma pesquisa da associação faturou 16% a mais neste ano do que nos meses iniciais do período passado.
“Planejamos terminar o ano com 250 lojas comercializadas e estar presentes em todos os estados do Brasil”, termina Gustavo. Para ser um franqueado da rede de ótica, o investidor deve desembolsar a partir de R$ 150 mil.