O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil em vendas de lentes, anuncia o lançamento de mais uma unidade, esta em São José dos Campos (SP), a primeira da cidade. Atualmente a marca conta com mais de 230 unidades espalhadas por 23 estados brasileiros.
Há pouco mais de um ano, o casal Patrícia e Júlio Alves buscava por opções de negócios para diversificar os investimentos. No ramo óptico encontraram uma oportunidade, mas como não tinham conhecimento técnico para abrir uma loja do zero – ele com formação em engenharia e ela em enfermagem –, resolveram procurar por marcas de franquias. Assim descobriram o Mercadão dos Óculos.
“Era uma proposta diferente, com produtos para uma classe que não estava sendo atendida na cidade”, conta Patrícia. Então, resolveram fazer uma visita a São José do Rio Preto (SP), cidade onde a rede foi fundada, para conhecer os executivos do marca.
“Depois também conhecemos outras pessoas que já tinham uma franquia e uma forma de trabalho parecida com a nossa, contando que o negócio estava indo bem”, relembra. Foi o suficiente para adquirirem uma unidade.
“O Mercadão dos Óculos oferece um suporte diferenciado para o franqueado, você se sente amparado. Além disso, conta com produtos de qualidade e preço acessível, assim conseguimos atender todos os públicos”, elogia.
A loja de São José dos Campos fica na rua 15 de novembro, 121, Centro, e pode ser contatada nos números (12) 3302-5134 e (12) 99134-4331 ou no e-mail [email protected]
“O Mercadão dos Óculos é uma franquia premiada e cresce a cada mês justamente por atender as necessidades do cliente com qualidade, prestando um ótimo suporte e oferecendo um modelo de negócio com um lucro médio mensal de 15% a 25% sobre o faturamento”, comenta Gustavo de Freitas, diretor-executivo da rede.
O Mercadão dos Óculos é uma das franquias mais premiadas do franchising nacional. No primeiro semestre de 2018, a marca recebeu pela segunda vez consecutiva dois dos mais importantes prêmios do setor: o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.