Mercadão dos Óculos inaugura lojas em Bauru e Novo Hamburgo

A Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil (vendas de lentes), inaugurou mais duas unidades: uma em Bauru (SP) e outra em Novo Hamburgo (RS). Os lançamentos se unem aos mais de 200 pontos da marca espalhados por 22 estados em todo Brasil

A unidade de Bauru reforça a presença da marca em São Paulo, estado onde a Mercadão dos Óculos foi fundada, em São José do Rio Preto, e expandiu rapidamente sua operação – atualmente com mais de 80 lojas. Nas proximidades, o público pode encontrar ainda pontos em Piracicaba, Araraquara, São Carlos, dentre outros.

Já a unidade de Novo Hamburgo consolida o posicionamento da rede no Rio Grande do Sul, próxima de lojas recém-inauguradas, como Jaraguá do Sul e Caxias. No total, são nove estabelecimentos no estado, com a previsão de outros três até o momento.

A Mercadão dos Óculos oferece uma proposta diferente das demais óticas do mercado. “Nosso modelo de loja permite que o consumidor se sinta em um self-service dos óculos, em que ele possa experimentar o que quiser”, comenta Gustavo de Freitas, diretor executivo da rede. “Todos os produtos têm uma etiqueta com preços e, quando acionados, os funcionários atendem os clientes com excelência”, completa.

A marca oferece produtos com preços entre R$ 19,90 e R$ 239,90, seguindo as tendências nacionais e internacionais de moda, como produtos clip-on, óculos solares espelhados e coloridos, aros finos, dentre outras opções.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a marca é o melhor investimento até R$ 200 mil, com um dos menores prazos de retorno de capital. Além disso, em 2017 e 2018, a marca recebeu o prêmio de Excelência em Franchising pela ABF.

Para ser proprietário de uma franquia da marca, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

ABF Franchising Expo

Entre os dias 27 e 30 de junho, a Mercadão dos Óculos participará da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias da América Latina. Na ocasião, além de apresentar produtos exclusivos e as oportunidades e benefícios de investir em uma franquia da marca, a rede estará no espaço Smart Mall ABF mostrando uma das tendências tecnológicas aplicadas ao varejo, desenvolvida em conjunto com a TOTVS.