A rede de franquia Mercadão dos Óculos realmente enxergou na crise uma oportunidade para crescer. Apenas no mês de agosto, inaugurou quatro novas unidades nos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e grande ABC. Com 95 lojas espalhadas no país, a rede abriu 36 novas operações desde o início do ano, e pretende encerrar 2016 com 150 unidades e um faturamento de R$ 40 milhões, 50% a mais do que o ano passado.
Para o diretor de expansão da rede, Gustavo de Freitas, o franchising vem conquistando cada vez mais o empreendedor brasileiro por ser um investimento mais seguro. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no 2º trimestre do ano, se comparado ao mesmo período de 2015, um dos segmentos no mercado de franquias que mais se desenvolveu foi o de acessórios pessoais, que registou um aumento de 10%, comprovando o potencial do setor que a empresa atua. “Nosso crescimento é resultado das estratégias que criamos, entre elas o forte investimento em ações de marketing para divulgar ainda mais a marca”, ressalta.
Recentemente, a rede lançou a primeira unidade de negócio móvel do segmento ótico, intitulada como truck do Mercadão dos Óculos, que tem um investimento inicial a partir de 79 mil. Como a ideia é oferecer cada vez mais opções para quem deseja investir no negócio, o formato de loja também é uma opção e custa de R$ 120 mil a R$ 180 mil.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito