A partir de agora quem for ao restaurante do McDonald’s da Estrada do Gabinal, na Freguesia, vai conhecer a obra de André Lourenço, mais conhecido como Kajaman. O artista foi convidado para se inspirar na iconografia da marca e grafitar os muros próximos ao Drive. No Rio, essa é a segunda unidade que integra o Projeto Graffiti, fruto da parceria com a agência Hub Brasil. A primeira está localizada na Av. Dom Helder Câmara, em Cascadura, e Kajaman também foi o artista convidado.
“O que era um hobby virou minha profissão e sou grato por ter o reconhecimento de grandes marcas como o McDonald’s. O grafite vai muito além da arte na parede, é um grande gerador de empregos para jovens artistas e é capaz de gerar experiências positivas nas ruas usando apenas a criatividade”, comenta o grafiteiro selecionado para participar do projeto.
Nacionalmente, o projeto está presente em 15 restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia. “O Méqui está sempre buscando novas formas de transformar as experiências dentro e fora dos restaurantes. O projeto Graffiti chega para reforçar esse cuidado e para manter um diálogo com nossos consumidores de maneira lúdica enquanto passam pelo Drive-Tudo. Para tornar este momento mais leve e divertido, unimos nossas McFritas, o BigMac e até nossas casquinhas em artes características únicas de cada região em que o restaurante participante da ação está localizado. Além disso, é gratificante trazermos visibilidade para jovens artistas expondo seus trabalhos em nossos restaurantes”, explica João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.