Menu Degustação – Kopenhagen cria estratégia para incentivar autoconsumo nas lojas

"Na experiência, o cliente vai poder degustar 4 sabores de panettones em fatias e ainda incrementar com toppings"

O Brasil todo já respira o Natal! As lojas se “vestiram” para a festa já nas primeiras semanas de novembro e o panettone, iguaria clássica natalina, já está no menu dos brasileiros e a oferta de sabores e texturas é tão grande, que escolher é uma tarefa complicada.

“Ouvir o consumidor é nossa principal estratégia sempre, e falando com eles apuramos que muitas vezes eles acabavam sempre comprando o mesmo panettone todos os anos pela confiança no sabor, ao mesmo passo que os novos consumidores chegavam estavam muito mais abertos a experimentar os novos sabores. A ideia com o Menu Degustação é permitir que os nossos clientes possam degustar uma variedade de sabores para criarem novas preferências e tradições de Natal, mais uma forma que encontramos de nos conectarmos de uma maneira ainda mais pessoal com o nosso consumidor, criando uma experiência de consumo totalmente diferente do que é encontrada no mercado”, relata Maricy Gattai, Diretora Executiva da Kopenhagen.

A estratégia se mostra inteligente porque por meio dela a marca pode abrir diversos caminhos. Cliente mais tempo na loja significa um incremento maior de ticket médio e novas oportunidades de consumo, sem contar que experimentando panettones de diferentes sabores, a chance do cliente escolher pelo menos um dos sabores para levar para casa é muito maior.

Outro destaque é a questão da experiência de consumo, uma vez que o cliente vai receber quatro fatias de panettone cortadas perfeitamente e, somados aos sabores dos panettones Avelã, Trufado, Frutas vermelhas com chocolate branco e o clássico Língua de gato, o cliente ainda vai poder escolher calda de pistache ou chocolate para incrementar os sabores.

Mesmo que uma das grandes tendências, o Panettone de Pistache não esteja no Menu Degustação, a marca explica a razão “Queríamos que a nossa deliciosa calda de pistache potencializasse a experiência do Menu Degustação e, dessa forma, o nosso cliente vai poder ter uma experiência sensorial muito mais rica com o Pistache que, sem dúvidas é o sabor da vez. A combinação do panetone trufado com a calda de pistache, exclusiva das lojas, é perfeita!”, explica Maricy.

O Menu Degustação Kopenhagen está disponível pelo valor de R$ 89, 90 em algumas lojas da rede em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Curitiba.

“Nossa expectativa é que em 2025 o Menu Degustação esteja disponível em todo o Brasil”, finaliza Maricy.