MemoCash, que oferece franquia de sistemas para empresas, é um dos responsáveis pelo Cielo LIO

Modelo baseado visitas a clientes e home-based, sem necessidade de ponto comercial, com retorno de investimentos de até três meses e lucro anual de R$120 mil, em média

Durante a Feira do Empreendedor 2018, a MemoCash Soluções é uma alternativa interessante de franquias de baixo custo e com alta rentabilidade.

O negócio tem como base a venda dos serviços da empresa, que tem como principal produto o sistema ERP MemoCashWeb. No entanto, o franqueado tem à sua disposição o Kit Equipamentos, com todos os equipamentos necessários para automação comercial, Certificado Digital, além de diversas outras soluções inovadoras que a empresa traz constantemente ao mercado.

“Nosso objetivo é ser conhecido como gerador de soluções para as mais diversas necessidades de nossos clientes. Todos os produtos já desenvolvidos e a desenvolver têm como características principais a tecnologia e o canal de clientes já existente.”, afirma Carlos Diego Oliveira, CEO da Go2 Franquias, empresa gestora da MemoCash Soluções.

Outros fatores importantes para o franqueado são não necessitar de um ponto comercial para trabalhar, o que ajuda na redução de custo, e poder ter como clientes empresas de qualquer porte e áreas. “Não há necessidade de ponto comercial para a franquia, uma vez que o trabalho se baseia em visitas aos clientes e home-based. O público-alvo são empresas de diversos tamanhos que necessitem de um novo sistema empresarial para controle de suas vendas, entradas, saídas, etc.”, diz Diego.

O lucro dos franqueados vem da venda dos produtos e, também, pela recorrência das mensalidades pagas pelos clientes.

MemoCash e Cielo: parceria de sucesso

A MemoCash é uma das desenvolvedoras do sistema da Cielo LIO, a mais nova maquina de cartões da empresa com um modelo mais avançado e mais funções. Além de receber pagamentos, ela transmite dados via conexão Wi-Fi, Bluetooth e 3G/4G sem necessidade de um de celular ou tablet para funcionar; possui dois lados sendo que em  um está o teclado físico (também preparado para acessibilidade) e a tela touch para aplicativos, e do outro, o leitor de código de barras, que fica conectado ao catálogo de produtos e serviços.

Além disso, ela oferece funcionalidades como pagamento parcial para dividir contas de grupos ou abater quantias já pagas; calculadora integrada ao app de vendas; busca avançada de comprovantes de pagamento digitais; controle de pedidos e antecipação de recebíveis e carrinho de compras para adicionar as vendas em andamento.

“A Cielo foi totalmente inovadora em trazer um equipamento desses, com um hardware totalmente aberto. A MemoCash Soluções entrou no mercado em 2015 para poder desenvolver soluções tecnológicas para comerciantes e empresários de diversos segmentos, de acordo com a necessidade dos clientes destes negócios. Com a Cielo LIO você vai ter tudo isso na palma da sua mãe”, disse o diretor comercial da MemoCash, Vitor Fonseca.

Para o proprietário da padaria Dona Bella, de Campos do Jordão, eleita por seis vezes a melhor da cidade, a solução agilizou diversos processos no seu estabelecimento. “Com a LIO nós temos um atendimento que trouxe praticidade e redução de tempo, com isso podemos desenvolver melhor atendimento junto aos nossos clientes”, confirma Eduardo de Castro Carvalho.