Meltex planeja expansão de 60% em lojas de clubes de futebol no segundo semestre

 

A Meltex Franchising, empresa que administra as redes oficiais de lojas de Palmeiras, Santos, Grêmio e Fluminense, planeja uma expansão de 60% na construção de novas franquias até o fim do ano de 2015. Para isso, a administradora está presente na ABF Franchising, que vai de hoje, dia 24, até o próximo sábado, dia 27, com planos de captar novos investidores e expandir as marcas. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul estão na mira, assim como o Nordeste do país.

Destaque do grupo em alcance de vendas e repercussão, a rede oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras, Academia Store, é a que tem a previsão de maior crescimento, com a possibilidade de abertura de até 18 franquias em São Paulo e outras cidades do Brasil ainda neste ano.

A rede oficial de lojas do Fluminense, que deve ganhar seis novas franquias até o fim do ano, também ajudará a empresa a crescer. Para a Santos na Área e a GrêmioMania, a previsão é de que haja um crescimento de três franquias cada.

Danilo Verrillo, gerente de expansão do grupo, acredita que o mercado de franquias esportivas é o melhor investimento para o pequeno e o médio empresário. “Estamos muito confiantes com as previsões do mercado deste ano. A rede de franquias tem apresentado franco crescimento.” Ele diz que, como o futebol é uma paixão nacional, este é um bom momento para entrar no negócio. “É uma excelente oportunidade para os investidores que procuram cases de sucesso.”

O investimento inicial é a partir de R$ 100 mil e os espaços vão de 6m² a 60m², dependendo da escolha do franqueado. “Modelos de quiosques são boas opções, pois o valor é menor e o retorno é mais rápido, sendo a partir de 18 meses. Porém, as lojas são maiores e, normalmente, dão mais lucro”, afirma Verrilo.

A empresa ainda oferece apoio na avaliação do ponto comercial, acompanhamento e treinamento operacional e administrativo, conveniência logística por meio da central de pedidos, condições especiais com fornecedores parceiros, consultoria de campo e suporte em comunicação e marketing.

“Nossas ações são muito focadas no consumidor final. Levamos atletas aos estabelecimentos, lançamos camisas com versões limitadas, fazemos promoções inéditas, entre outras ações. Esses fatores impulsionam as vendas e deixam os clientes cada vez mais satisfeitos”, conta Sérgio Censon, coordenador de marketing da empresa.

Os espaços oferecem ao consumidor mais de 500 itens oficiais e coleções casuais dos clubes. Além de se deparar com um ambiente totalmente personalizado, o torcedor encontra, entre outros produtos, linhas masculina e feminina, acessórios e souvenires.

Press FC

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito