Megamatte pela Sustentabilidade

Pequenas ações fazem grande diferença

Sustentabilidade é a pauta da vez em nossa sociedade. Clientes e investidores hoje buscam empresas que se alinhem à preservação do meio ambiente. E na maioria das vezes, pequenas ações resultam em resultados importantes e efetivos. Pensando assim, a Megamatte, que sempre teve a preocupação com o meio ambiente e a responsabilidade social em seu DNA, tomou algumas atitudes, adotadas por toda a rede. Segue a lista.

Redução no consumo de água

A Megamatte conseguiu reduzir em cerca de 60% no consumo diário de água com o uso de arejadores nas torneiras. O arejador de torneira basicamente adiciona ar à água. Dessa maneira o fluxo diminui, mas a sensação de volume permanece.

Uso de lâmpadas mais econômicas

A Megamatte adotou o uso das luminárias do tipo painel de LED e lâmpadas de LED, que além de proporcionar boa iluminação, não possuem elementos poluentes ou contaminantes, não sendo prejudiciais ao ser humano nem à natureza. Além de serem econômicas, têm vida útil muito acima das versões antigas, permitindo que a troca seja menos frequente.

Materiais certificados pelo FSC

Nas reformas das lojas, a Megamatte utiliza materiais certificados pelo FSC, o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países. FSC é a sigla em inglês para a palavra Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal, em português.

A certificação é uma garantia de origem que serve também para orientar o comprador atacadista ou varejista a escolher um produto diferenciado e com valor agregado, e permite ao consumidor consciente optar por um produto que não degrada o meio ambiente e contribui para o desenvolvimento social e econômico das comunidades florestais.

Redução na quantidade de resíduos

A Megamatte também tem o modelo de negócio em container, que gera economia na utilização de recursos naturais como areia, tijolo, água, e ferro, alem de diminuir a geração de resíduos.

Utilização de utensílios com menor impacto ao meio ambiente

A Megamatte busca oferecer utensílios com menor impacto no meio ambiente, seja com canudos reutilizáveis ou copos e embalagens para delivery que sejam recicláveis ou biodegradáveis. A concientização através de comunicação educativa nas lojas também é uma questão priorizada pela empresa.

Compromisso com a qualidade dos produtos oferecidos no cardápio

Todo o mate e o açaí, carros chefe do cardápio, vendidos na Megamatte são orgânicos. A Rede também firmou um compromisso de, até 2025, ter 100% dos produtos à base de ovos com Cage Free.