A Megamatte – referência no segmento de alimentação mais saudável – participará pela segunda vez da Franchising Fair Centro-Oeste, em Goiânia. O evento reunirá, entre os dias 05 e 07 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia, as mais importantes empresas do setor de franquias. A participação da rede no evento faz parte de sua estratégia de crescimento, pois a feira atrai investidores de Goiás e região, o que possibilita um network entre diversos potenciais franqueados e grandes investidores. Ao todo, a Feira reunirá dezenas marcas de todo o país, de diversos segmentos do mercado, transitando por setores como alimentação, cosméticos, telefonia, turismo e serviços. A expectativa dos organizadores é de reunir um público formado principalmente por empreendedores em busca de um novo negócio e de investidores que procuram uma opção segura de investimento.
“O evento vai reunir em Goiânia uma gama de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio. Estaremos com profissionais especializados em expansão. Os mercados do Centro-Oeste e do Nordeste são promissores, já possuímos unidades em Fortaleza e Brasília, respectivamente. Em breve, vamos inaugurar as primeiras lojas em Mato Grosso e na Bahia. Faz parte do plano de expansão da Megamatte atingir – até dezembro de 2017 – o número de 250 unidades no país. A expectativa da rede fechar três novos contratos, durante o evento”, destaca Julio Monteiro, diretor executivo da Megamatte.
Em 2016, a rede Megamatte comemorou 22 anos de mercado e celebrou a marca dos 100 milhões de mattes orgânicos vendidos em suas 125 unidades, espalhadas em oito estados (RJ, SP, MG, SC, DF, BA, MT e CE). Para comemorar essa conquista, a marca lançou uma campanha intitulada “Megamatte 100 milhões”. Na ação, o diretor-executivo da marca serviu o matte orgânico 100 milhões ao cliente contemplado. No ano de 2015, foi o lançamento do espresso gourmet, café com aroma e notas de caramelo, que proporciona um sabor intenso e agradável. A bebida é composta 100% por grãos selecionados da espécie arábica e possui um processo de torra acompanhado por mestres experientes. O processo é controlado por um sistema computadorizado que mantém o padrão de qualidade e as melhores características dos grãos. Um dos cinco produtos mais vendidos em suas 125 lojas, o café espresso represente cerca de 12% do faturamento da rede. Desde que criou o espaço Megacafé, em suas unidades masters e compactas, a Megamatte observou a crescente procura pelo produto. Foi a partir dessa constatação, que a marca iniciou a pesquisa de mercado para encontrar grãos que correspondessem a expectativa dos clientes.
Com o crescimento, a Megamatte vislumbrou a oportunidade de investir em licenciamentos, o primeiro foi em 2015 com a dupla Tom & Jerry, os famosos personagens da Warner Bros., que ilustraram duas edições o Copão de 1L, compondo o combo promocional com 18 pães de queijo. Devido ao grande sucesso, a empresa voltou a fazer um aporte em licenciamentos com a Warner Bros., agora a promoção especial apresenta o super-herói dos quadrinhos e do cinema,Superman. Em 2016, a marca investiu US$ 100 mil com o novo licenciamento, agora com a DreamWorks Animation SKG e os personagens do filme Madagascar, Kung Fu Panda e Pinguins de Madagascar.
A rede ainda oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de matte, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados e sanduíches. Um dos seus maiores diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do matte, carro chefe da franquia, que é comercializado em todas as suas unidades. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, por meio de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes uma bebida 100% natural e ao investidor um produto altamente rentável. A franquia também possui um dos melhores açaís do Rio de Janeiro, vendendo por mês cerca de 2.000 unidades.
A Megamatte fechou 2015 com 13 novas lojas, somente no Rio de Janeiro, além de 25 novos contratos assinados. A empresa fechou 2015 com um faturamento de R$ 130 milhões, crescimento de 30% em relação ao ano anterior. A Megamatte projeta aumento de 20% no faturamento em 2016. A expectativa é inaugurar 15 novas unidades ao longo de 2016.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito