Megamatte lança Copão do Superman

Publicado em 27/08/2015 por Imprensa

Com o sucesso das duas primeiras edições dos copões ilustrados, a rede de franquias fecha novo licenciamento e oferece copão personalizado com ilustração do “homem de aço”

A Megamatte - referência no segmento de alimentação mais saudável - lança com exclusividade a promoção especial com o super-herói dos quadrinhos e do cinema, Superman, o mais famoso personagem da Warner Bros. O combo promocional (R$ 14,90) de 18 pães de queijo e Copão de 1 litro ilustrado com o indestrutível “homem de aço” está disponível em todas as 119 unidades da rede, em sete estados.


Este é o segundo investimento da empresa nesse segmento de marcas, depois do grande sucesso do primeiro licenciamento com a 1ª e 2ª edições dos personagens Tom & Jerry, ocorridas no final de 2014 e início de 2015 respectivamente. Com o investimento de aproximadamente R$ 40 mil no novo licenciamento com a Warner Bros., a Megamatte lança o novo copão promocional com o "homem de aço".


Desde a primeira edição, em 2014, antes de decidir quem estamparia a promoção, a franqueadora promoveu uma pesquisa interna com os franqueados, em busca de um personagem querido em diversas faixas etárias. O pão de queijo foi o produto escolhido para acompanhá-los por ser um dos carros-chefes da empresa, representando 15% do faturamento anual da rede. Com a renovação da parceria, o combo promocional ficará disponível até o fim de setembro.


“Assim como nosso pão de queijo, os personagens escolhidos para ilustrar as ações com os copões precisavam ter um grande carisma e interação com jovens e crianças. Por esse motivo, elegemos o Superman com novo personagem do combo promocional, que há gerações atrai a atenção dos fãs ao redor do mundo. O sucesso das primeiras edições nos motivou a reeditar o combo promocional, mas agora com um novo personagem para o copão de pão de queijo, um produto de grande consumo, que se tornará uma lembrança, com um visual colorido e moderno”, destaca Julio Monteiro, diretor-executivo da Megamatte.


Em 2015, a rede lançou sua campanha de marketing com o primeiro garoto-propaganda da marca, o lutador e campeão de MMA Vitor Belfort. Depois de meses de negociação, o atleta veio exclusivamente ao Brasil para estrelar a campanha do açaí, um dos produtos mais vendidos das lojas.


Outra novidade de 2015, foi o lançamento do espresso gourmet, café com aroma e notas de caramelo, que proporciona um sabor intenso e agradável. A bebida é composta 100% por grãos selecionados da espécie arábica e possui um processo de torra acompanhado por mestres experientes. O processo é controlado por um sistema computadorizado que mantém o padrão de qualidade e as melhores características dos grãos. Um dos cinco produtos mais vendidos em suas 119 lojas, o café espresso represente cerca de 12% do faturamento da rede. Desde que criou o espaço Megacafé, em suas unidades masters e compactas, a Megamatte observou a crescente procura pelo produto. Foi a partir dessa constatação, que a marca iniciou a pesquisa de mercado para encontrar grãos que correspondessem a expectativa dos clientes.


A rede ainda oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, café, leite, chocolate e frutas, além de uma grande variedade de salgados. Um dos grandes diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do chá-mate, carro chefe da franquia. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, através de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes das unidades um produto 100% natural. A franquia também possui um dos melhores açaís do Rio de Janeiro, vendendo por mês, cerca de 2 mil copos por loja.


Atualmente, a Megamatte conta com 119 unidades, distribuídas por sete estados brasileiros (RJ, SP, MG, SC, DF, PR e CE). Em 2014, a rede inaugurou 14 unidades, incluindo a primeira microfranquia. Com um faturamento de R$ 101 milhões em 2014, a empresa obteve um aumento de 17% na receita frente ao ano de 2013. Em 2015, a marca abriu sua primeira operação no Nordeste, na cidade de Fortaleza (CE) e a expectativa é de abrir mais 25 lojas pelo Brasil.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Megamatte , Alimentação Saudável