No último trimestre, o setor de franquias apresentou um crescimento de 5,9%. Uma das justificativas foi a abertura de novas unidades, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Seguindo estre crescimento, a rede Megamatte, hoje com 140 lojas em seis estados brasileiros, tem a meta de atingir 160 unidades até abril de 2020.
A Megamatte planeja dar continuidade aos planos de expansão nas regiões nordeste, sudeste e centro-oeste, com seus três formatos de franquia que serão apresentados ao público empreendedor durante a 13ª Expo Franchising ABF Rio, que acontece de 12 a 14 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio de Janeiro.
A rede oferece uma opção em alimentação rápida e saudável através de uma marca de confiança e tradição em seu segmento. Já são mais de 110 milhões de mate vendidos, cerca duas toneladas de açaí vendidas diariamente e 770 mil xícaras de café comercializadas por mês. Tudo isso atendendo a mais de um milhão de consumidores mensais.
Com 25 anos de mercado, e 12 como franqueadora, já acumula diversos prêmios por sua reputação e satisfação dos franqueados. Em 2017, foi eleita a melhor franquia do Brasil em todos os segmentos pela Revista Pequenas Empresa Grandes Negócios (PEGN). Recebeu onze vezes o selo de excelência em Franchising ABF e cerca de 42% de seus franqueados possui mais de uma loja. “As certificações e selos conquistados em nossa trajetória transmitem a confiança necessária para os interessados em um modelo de negócio da Megamatte. Seja loja, quiosque ou container”, explica Júlio Monteiro, CEO da marca.
Sustentabilidade e responsabilidade social fazem parte da essência da Megamatte e têm norteado diversas ações da franqueadora. A rede apoia ações sociais através da MegAção e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. No ano passado assinou o Pacto Global da ONU e o termo de compromisso com a ONG Mercy For Animals, para adoção da política cage free em sua cadeia de insumos. Neste ano a rede conquista o selo ISO 9001, uma certificação muito importante de gestão de qualidade.