Nesta segunda-feira, 12 de novembro, o McDonald’s inaugurou o seu primeiro quiosque de sobremesas no bairro de Cidade Tiradentes, no estacionamento do supermercado Negreiros, a fim de trazer mais comodidade e conveniência para os clientes do bairro. A zona leste da capital paulista já concentra mais de 30 restaurantes da rede, entre eles a unidade do Shopping Itaquera, dona do maior faturamento da América Latina e de um público que prestigia muito a marca.
Com mais de 230 mil habitantes, a região da Cidade Tiradentes conta com mais de 40 mil unidades habitacionais, planejada como um grande conjunto periférico. A abertura deste quiosque causou grande repercussão entre os consumidores do bairro, já que antes dele, para degustar uma sobremesa gelada, era necessário cerca de 12km de deslocamento até o ponto de venda mais próximo.
Márcio Pires, que já foi funcionário do McDonald’s dos 16 aos 19 anos, na década de 90, comemorou a novidade, hoje como consumidor: “Nosso bairro desejava faz muito tempo um quiosque, porque sempre que vinha o desejo de ir ao McDonald’s tínhamos que gastar gasolina e estacionamento, devido à distância. Acho muito incrível a empresa se interessar em investir na periferia, mostrando que cada cliente é importante e tem valor”, comenta.
Para Keila Oliveira, a abertura acrescenta no desenvolvimento do bairro: “Acho formidável essa inauguração. Já estava na hora de termos um quiosque do McDonald’s pertinho da gente, promovendo o nosso bairro que precisa tanto de comércio. Vejo isso como um enorme benefício para nós e para a região no geral”, acrescenta.
Além disso, esta unidade, bem como todas as outras da rede no Brasil, operam de acordo com a Cooltura de Serviço, um novo modelo de atendimento que estimula os colaboradores a atenderem os clientes de forma mais natural, sem frases padronizadas.