McDonald’s inaugura mais um restaurante na Zona Leste de São Paulo

Nova unidade será vizinha do Méqui campeão de vendas do ano passado e traz mais investimentos para a região, gerando cerca de 70 postos diretos de trabalho

A Avenida Jacu Pêssego acaba de ganhar mais um restaurante do Méqui, no número 946, para que moradores, trabalhadores e pessoas que estiverem a passeio pela Zona Leste da capital paulista possam matar a #FomeDeMéqui.

A nova unidade consolida a importância que o endereço tem para a rede, que já conta com um popular Méqui na Jacu Pêssego, no número 5550, que é tão sucesso de público que se destacou no Brasil e em toda a América Latina por ser a campeã de vendas no país em 2021. O “top 5” de produtos mais consumidos pelos clientes foram, em ordem: Big Mac, Cheddar McMelt, Quarterão, McChicken e Big Tasty.

Com 408m², capacidade para acomodar 146 pessoas sentadas confortavelmente, considerando parte interna e externa, o novo Méqui da Jacu Pêssego contará também com uma base do McCafé. Toda essa estrutura de operação permitiu a geração de cerca de 70 novos postos de trabalho para jovens da região, que garantirão o funcionamento do restaurante todos os dias, 24h, com salão, Drive-Tudo, retirada no balcão para viagem, além de McDelivery, que ampliará a cobertura de Delivery na região.

Aqueles que passarem pelo novo Méqui encontrarão arquitetura moderna e design inovador, que alia conveniência e interatividade para o cliente. Além disso, o restaurante conta menu board digital e quatro totens de autoatendimento que permitem a personalização dos pedidos e pagamento direto nos equipamentos, além de possuir tecnologia simultânea que faz com que os produtos comecem a ser preparados no exato momento que o cliente faz o pedido. Essas inovações tecnológicas fazem parte do modelo que a Arcos Dorados chama de vendas digitais, tendência cada vez mais forte. Unindo os serviços de Delivery, Drive-Thru, Méqui Sem Fila e totens, as plataformas digitais representaram 36% das vendas totais da rede de acordo com os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021.

E as novidades não param por aí. Alinhado às iniciativas de sustentabilidade da rede, o restaurante contará com a reutilização de água para o uso nos sanitários, além de ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e de responsabilidade ambiental da companhia. Entre as iniciativas, está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes.