Com a finalidade de estimular, gerar e ampliar negócios consolidados, além de difundir o empreendedorismo e prestar esclarecimentos e orientações sobre gestão de negócios, a Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae, acontece entre os dias 7 e 11 de outubro, no São Paulo Expo. Esse ano o evento traz como novidade um modelo inédito de participação, sendo 100% híbrido, nos formatos presencial e digital. Considerado o maior evento mundial do setor, o encontro reúne mais de 500 expositores e cerca de 120 mil visitantes são esperados durante o período, com programação que prevê uma série de atrações na plataforma Digital Sebrae Experience.
A Mary Help, franquia pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, confirma presença em 2022 como expositora na feira, com expectativa de atrair novos negócios. Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento – é possível tornar-se um franqueado a partir de R$30 mil – a Mary Help conta hoje com mais de 150 unidades e prevê abertura de outras 20 ainda esse ano, com faturamento anual projetado de R$ 100 milhões.
Promissor, o segmento de limpeza e higienização é a saída para quem deseja ser dono do próprio negócio. Segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), os serviços terceirizados da área são uma das atividades com maior potencial de crescimento no momento e também ganha notoriedade entre investidores. De acordo com a Associação
Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de serviço de limpeza e conservação movimentam cerca de R$ 200 bilhões anualmente no país.
A gama de serviços oferecidos pela Mary Help vai além das faxineiras, pois é possível também agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons, churrasqueiros para festas e eventos, personal organizer e lavagem de tapetes e estofados, por exemplo. São mais de 5 mil diaristas ativas e preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura, seja através de aplicativo próprio, pelo site, WhatsApp ou telefone.
Apresentando modelos de negócio de microfranquia e home base, os diferenciais que a rede oferece são sentidos tanto pelos profissionais que prestam serviços como pelos clientes – alguns deles, inclusive, devido à excelente experiência, acabam tornando-se franqueados. Além do baixo investimento inicial, a marca oferece alta rentabilidade (de até 25% sobre o faturamento bruto) e rápido retorno de investimento financeiro (12 a 14 meses).