Com a finalidade de estimular, gerar e ampliar negócios consolidados, além de difundir o empreendedorismo e prestar esclarecimentos e orientações sobre gestão de negócios, a Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae, acontece entre os dias 16 e 19 de outubro, no São Paulo Expo, sendo também possível a participação online. Considerado o maior evento mundial do setor, a feira mobiliza milhares de pessoas que aspiram abrir novos negócios não só no Brasil, mas no mundo, ajudando também aqueles que desejam fortalecer seus empreendimentos já em operação.
A Mary Help, franquia pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, confirma presença em 2023 como expositora, com expectativa de atrair novos negócios. Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento – é possível tornar-se um franqueado a partir de R$35 mil – a Mary Help conta hoje com mais de 160 unidades.
Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços no Brasil encerrou o primeiro semestre de 2023 com alta de 4,7% em sua atividade econômica. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de serviço de limpeza e conservação cresceram 15,4% somente no primeiro semestre deste ano, em comparação a 2022.
A gama de serviços oferecidos pela Mary Help vai além das faxineiras, pois é possível também agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons, churrasqueiros para festas e eventos, personal organizer e lavagem de tapetes e estofados, por exemplo. São mais de 5 mil diaristas ativas e preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura, seja através de aplicativo próprio, pelo site, WhatsApp ou por telefone.
Apresentando modelos de negócio de microfranquia e home based, os diferenciais que a rede oferece são sentidos tanto pelos profissionais que prestam serviços como pelos clientes – alguns deles, inclusive, devido à excelente experiência, acabam tornando-se franqueados. Além do baixo investimento inicial, a marca oferece alta rentabilidade (de até 25% sobre o faturamento bruto) e rápido retorno de investimento financeiro (12 a 14 meses).