A Mary Help, pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, comemora a inauguração de sua terceira franquia em Santos (SP), desta vez na Ponta da Praia. Quem está à frente é Soraya Cruz Wallau, que também é responsável por outra unidade na cidade de Jaguariúna (SP). Com a novidade, moradores da região terão mais uma opção para contratar serviços de seleção e intermediação de profissionais diaristas e mensalistas para limparem e cuidarem de suas casas ou empresas. A expectativa com a unidade é realizar até o final do ano cerca de 200 diárias.
A Mary Help aproxima quem precisa de prestadores de serviços a quem está apto a realizá-los, de maneira fácil e prática. A gama de serviços oferecidos vai além de faxineiras, pois os clientes podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos, além do tratamento de sanitização de ambientes, que reduz a chance das pessoas se infectarem por vírus – incluindo o novo coronavírus, bactérias e fungos, e o serviço de limpeza, higienização e impermeabilização de estofados e tecidos e lavagem de tapetes.
Os mensalistas e diaristas podem ser contratados com facilidade a partir de aplicativo próprio da rede no celular, pelo site, WhatsApp ou mesmo uma simples ligação. No agendamento, o cliente diz exatamente o que precisa e o número de horas que deseja contratar.
O diferencial da marca é que todos os profissionais selecionados passam por um treinamento, em que são identificados quais sãos as habilidades e preferências de funções, todos os documentos e referências são checados, garantindo assim a segurança e excelência no serviço prestado. Além do procedimento padrão para as contratações, como por exemplo, a checagem do histórico da pessoa, entrevistas e testes, algumas unidades da Mary Help apostam até mesmo em psicólogos para darem treinamentos.
Os profissionais da Mary Help são constantemente avaliados com a ajuda dos próprios clientes não apenas pelo serviço de pós-venda, como também classificando as diárias e analisando os pontos positivos e negativos a serem melhorados.
“Abrir mais uma unidade da Mary Help em Santos significa para nós trazer mais oportunidades para clientes e empregos para os profissionais. Nossa unidade quer se destacar pela qualidade do atendimento e do serviço prestado”, declara Soraya.
Além de Soraya, Vânia Klimeika também está à frente da nova unidade. “A facilidade de contratação do serviço somada à experiência positiva do consumidor por sentir segurança que a marca representa, e a inclusão social que o tipo de negócio propicia ao realocar no mercado de trabalho profissionais qualificados, nos fizeram optar pela franquia. Os diferenciais que mais me chamaram a atenção na franquia sem dúvidas partiram do meu primeiro contato com alguns franqueados antes de adquirir a minha primeira unidade. A referência da marca, estrutura da franquia e suporte da franqueadora foram importantes na escolha”, ressalta.
Para abrir a mais recente loja da Mary Help, em Santos, as empresárias investiram R$ 50 mil. “O maior desafio ao abrir um negócio em plena pandemia foi amenizar o medo do contato entre clientes e profissionais, e fazer com que ambos respeitassem as novas medidas de segurança contra a Covid-19. Pelo fato de o serviço de limpeza ser algo fundamental e ligado ao bem-estar e saúde das pessoas, a partir do momento que o público entendeu que a realização da diária com a devida proteção e responsabilidade não apresenta perigo, a demanda aumentou, o que facilitou a continuação do trabalho”, explica Soraya.
Inicialmente a unidade de Santos irá oferecer diárias de faxineira, passadeira, cozinheira, copeira, sanitização de ambientes e limpeza de estofado. “O mercado de limpeza e conservação tem enorme potencial de crescimento e começou a ser profissionalizado principalmente na formação de diaristas. Indico a Mary Help para quem quer contratar e para quem quer investir também”, conclui a franqueada.
Crescimento da Mary Help durante a pandemia
A rede Mary Help que viu seu faturamento despencar em 70% logo início da pandemia, conseguiu no final de 2020, recuperar sua receita em 110% com relação ao período de pré-pandemia.
Fundada em julho de 2011 e, portanto, ainda antes da criação da “PEC das Domésticas” (projeto de emenda constitucional que em 2013 regulamentou a profissão de empregada doméstica e diaristas), a rede registrou em 2020 uma média de 400 mil diárias e hoje conta com 134 unidades em todo país e faturamento de R$ 50 milhões.