Marília Shopping recebe campanha de doação de lenços em prol do movimento Outubro Rosa

O Outubro Rosa, ação social que remete ao símbolo mundial da luta contra o câncer de mama, terá novamente a participação do Marília Shopping. Dando início às ações desenvolvidas, em parceria com o Grupo Amigos do COM – Centro de Oncologia de Marília, o Shopping recebe a campanha “Doe um lenço. Distribua felicidade! ”.

Quem desejar contribuir, pode deixar sua doação na portaria 1 do Marília Shopping até o dia 31 de outubro. Itens doados, após passarem pelo processo de esterilização e higienização, serão entregues a pacientes que não se adaptam ao uso de perucas.

Cabe salientar que diversos tipos de lenços podem ser utilizados pelas pacientes, no entanto, os tecidos mais cumpridos são preferíveis, pois se adaptam a vários estilos já que quanto maior o tecido será mais fácil de se fazer ajustes diferenciados.

Essa iniciativa pretende criar uma corrente de grandes proporções demonstrando que é possível tratar o câncer e continuar se preocupando com a aparência através de várias alternativas e truques para auxiliar a passar por essa fase com autoestima e bom humor.

De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado de forma oportuna, o prognóstico é positivo na maioria dos casos. Ainda segundo dados do instituto, no Brasil as taxas de mortalidade continuam elevadas e uma das causas é o diagnóstico em estágio avançado. A doença é considerada rara antes dos 35 anos, mas acima desta idade sua incidência cresce de forma rápida e progressiva.