Marília Shopping promove campanha solidária de arrecadação de brinquedos e livros

O sorriso de uma criança ao ganhar um presente sempre marca quem está próximo. Pensando em promover a alegria de crianças menos favorecidas, o Marília Shopping lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado, além de livros infantis com a proposta de incentivar a leitura dos pequenos.

Quem desejar contribuir com a ação pode deixar sua doação na portaria 2 do Shopping entre os dias 25 de setembro e 26 de outubro. Itens doados, após passarem pelo processo de esterilização e higienização, serão entregues a famílias assistidas do município.

Sammyra Catanzaro, coordenadora de marketing do Marília Shopping destaca que a campanha é uma forma da população de interagir e contribuir em uma ação em prol das crianças. “Queremos proporcionar momentos marcantes para todas as crianças beneficiadas, afinal, as brincadeiras e os livros as estimulam a se autoconhecerem e atuam diretamente na formação de sua personalidade”, comentou.

Brincar favorece a autoestima da criança, propiciando situações de aprendizagem e desenvolvimento de suas capacidades cognitivas. Por meio de jogos e da leitura a criança aprende a agir, tem sua curiosidade estimulada e exercita sua autonomia.

“Podemos juntos, praticar a lei do desapego, aproveitando esse momento para procurar brinquedos e livros que já não são usados e incentivando nossos filhos a doarem para quem precisa”, finaliza Sammyra.