Do início da pandemia até este final de novembro, as marcas de franquias da Pearson já ofereceram pelo menos 2,6 milhões de aulas em salas virtuais aos alunos das escolas de idiomas e parceiros do ensino básico. O modelo de ensino à distância impacta diretamente 550 mil estudantes da Wizard by Pearson, do Yázigi, assim como nos sistemas COC e Dom Bosco.
Mesmo com a previsão da retomada das atividades presenciais após o fim da crise sanitária, a Pearson irá manter o modelo de negócio digital. O desenvolvimento dessa nova frente de atuação já estava nos planos da multinacional britânica líder mundial em Educação, mas o coronavírus acelerou os processos de transformação no setor de serviços educacionais.
“Tomamos a decisão de manter as aulas online. Claramente, temos um mercado gigante, com pessoas que querem estudar de casa, sem se deslocar para. Os alunos gostaram da experiência e temos uma oportunidade de buscar um novo mercado“, explica André Quintela, vice-presidente de Operações da Pearson.
Diferenciais
Diferentemente de outras plataformas de vídeo-chamada, as salas virtuais da Pearson são focadas na aprendizagem e possuem funcionalidades que não são encontradas em outros aplicativos. Além de inserção de texto em quadro branco e alteração de documentos em tempo real, o professor pode aplicar testes interativos e dividir os alunos em grupos. É importante destacar que esse tipo de solução ainda não existia no Brasil. A chegada das novas tecnologias na educação ainda promoveram uma maior interação entre alunos e professores.