Com modelos de franquias diversificados, Pearson estará presente na ABF Franchising Expo

Detentora das marcas Wizard e Yázigi no Brasil, gigante britânica também projeta expansão de 125% em novos contratos de franquias para este ano

A Pearson — maior empresa de educação do mundo — estará presente na Expo Franchising, uma das principais feiras de franquias do mundo, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Na oportunidade, a gigante britânica apresentará dois modelos de negócios para os interessados em franquear as redes de ensino de idiomas Wizard By Pearson e Yázigi.

Além do tradicional modelo de franquias, o franqueado poderá empreender, também, com as micro franquias. Além disso, dois produtos serão apresentados aos visitantes: o presencial e o online, neste caso, específico para a Wizard.

“Por conta da pandemia, tivemos que migrar nosso modelo de negócios, que era 100% presencial, para o universo online. Em 45 dias implantamos o Wizard On e, após dois anos, já contabilizamos mais de 45 milhões de aulas virtuais. Ou seja, se antes nossos parceiros tinham apenas um produto para vender, agora eles têm dois para oferecer aos seus alunos”, comenta Gustavo Jorge, diretor de Expansão da Pearson.

Os visitantes da feria poderão, inclusive, conhecer outras faces das redes de ensino que oferecem soluções completas para a proficiência e democratização do idioma inglês no Brasil, com parceiras públicos e privadas.

Neste ano a Pearson estará posicionada em um local nobre, na rua principal do Expo Center Norte. Com 90 metros quadrados, o stand da empresa estará presente de forma dinâmica, com totens digitais, nos quais apresentarão aos investidores, conteúdos e produtos da britânica.

Expansão

Os números da Pearson para 2022 são animadores. A empresa prevê expansão de 125% em novos contratos, no Brasil, para Wizard e Yázigi. Atualmente, as duas redes contam com 1.291 unidades, e 375 mil alunos.

Se a expectativa de expansão se confirmar, serão 20% a mais de alunos matriculados nas duas redes até o final do ano. “Nossa expectativa se dá, principalmente, pela retomada da economia neste pós-pandemia. Para se ter ideia, somente no primeiro trimestre deste ano, já superamos o número de matrículas do primeiro trimestre de 2019, quando do momento pré-pandemia”, comenta Gustavo Jorge, diretor de Expansão da Pearson.

O crescimento também se dá na comparação com o ano passado. Até fevereiro de 2022, as redes Wizard e Yázigi já estavam contavam com 30% a mais de matrículas do que o mesmo período do ano passado.

“Nossa expansão, neste caso, se deu principalmente com as matrículas de crianças em nossas redes, que representaram 85% do total de novos ingressos”, pontua Anderson Estevão, diretor de Operação e Vendas da Pearson, lembrando que na Wizard o ingresso dos mais jovens começa já aos três anos de idade, sendo um diferencial para o mercado de English Language Learners (ELL).

Premiações

As redes Wizard e Yázigi detêm importantes conquistas da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em 2020, a rede Wizard recebeu, pelo nono ano consecutivo, o “Selo de Excelência”, enquanto a Yázigi foi premiada com a mesma condecoração pela 28ª vez em sua história. As premiações reconhecem excelência e qualidade.

“O Selo de Excelência é um importante reconhecimento do nível de serviço prestado pelas nossas marcas e nos fortalece ainda mais nesse mercado. Para ambas as marcas, essa é uma das nossas grandes ambições e recebê-los mais uma vez é motivo de muito orgulho”, comenta André Marcelo Alves, Coordenador de Marketing