A rede Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE, reconhecida por oferecer os melhores cortes de carnes nobres em praça de alimentação de shopping center, cresce a passos largos e na contramão da crise. Assim, ser a marca número 1 do franchising para se investir no Brasil, no setor de alimentação, requer um exercício importante de gestão e aprimoramento constante em todas as áreas da empresa.
Justamente para reforçar sua equipe, a rede Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE anuncia a chegada de reforços estratégicos na franqueadora. A marca anuncia, desta vez, as contratações de Rodrigo Andrade Matheus e Maria Carolina Sousa Teleze, que passam a atuar como diretor e gerente de Supply Chain, respectivamente, da rede de franquias de churrasco, que hoje conta com 60 unidades em operação entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
Formado Médico Veterinário, Pós-Graduado em Administração de Negócios pelo INSPER e em Processamento e Tecnologia de Carnes pelo CTC – ITAL, Rodrigo Andrade Matheus tem 15 anos de experiência profissional na área de food service, com atuação nas áreas de suprimentos, logística e desenvolvimento de novos produtos em empresas como GRSA e BBI (Outback). Na GRSA, onde atuou por sete anos, o profissional foi responsável pelo desenvolvimento e consolidação da Plataforma Logística de Proteínas da companhia, atendendo o estado de São Paulo, o sul de Minas Gerais e o sul do Mato Grosso do Sul. Foram 570 unidades operacionais atendidas e 1.200 toneladas de produtos movimentados ao mês. Também houve desenvolvimento e implantação de estratégias de compras e fornecimento nas cadeias de carne e leite, desenvolvendo novos produtos e fornecedores em diversos estados do Brasil, garantindo qualidade, fornecimento e melhor competitividade no mercado à GRSA. Já na rede Outback, onde trabalhou de 2010 a 2017, Rodrigo Andrade Matheus atuou no desenvolvimento e consolidação do Centro Logístico de Distribuição da marca e aperfeiçoou a Cadeia de Proteínas, com foco principal na carne bovina.
Na rede Mania de Churrasco!, o profissional chega para assumir a direção de Supply Chain e garantir o crescimento sustentável da rede com garantia de abastecimento, logística e segurança alimentar. “Estamos aprimorando o setor partir da construção de relações de longo prazo com nossos fornecedores estratégicos visando sempre a qualidade, custos adequados e segurança alimentar”, ressalta o executivo, que avalia o mercado de alimentação fora do lar hoje, especialmente o fast casual, como um nicho onde ainda existe grande potencial de crescimento no Brasil. “O fast casual é um segmento que traz ao consumidor uma experiência e qualidade em pratos de Casual Dinning, com um custo de Fast Food. Quando bem trabalhado resulta em grande sucesso”, completa.
A Gerente de Supply Chain, Maria Carolina Sousa Teleze, que atuará ao lado de Rodrigo Andrade Matheus, terá a missão de gerir a cadeia de fornecimento de algumas categorias de produtos da rede e auxiliar no desenvolvimento de novos produtos, além de controle de custos, sempre buscando reduzir o desperdício no ponto de venda, promover a segurança alimentar e a sustentabilidade. Teleze é Engenheira de Alimentos, formada pela Escola de Engenharia Mauá e cursa MBA em Gestão de Negócios pela USP (Esalq). Nos últimos quatro anos, atuou na operadora de restaurantes Alsea, a maior operadora da América Latina – que atua com diversas marcas, entre elas a rede P.F. Chang’s -, onde era responsável pela área de Supply Chain na operação do Brasil.
A profissional enxerga o mercado de alimentação fora do lar com grande potencial de crescimento, embora seja bastante concorrido e reúna um público cada vez mais exigente a procura de um balanço entre sabor, saudabilidade e experiência. “O mercado de churrasco também tem grande potencial de crescimento. Vejo, por exemplo, que o aumento da classe média ocasiona a migração do consumo de frango para o consumo de carne bovina. Esse consumidor está cada vez mais interessado em consumir cortes diferentes, com custos acessíveis para incorpora-los as suas refeições do dia-a-dia. Mas, é também um mercado bastante desafiador, que requer um olhar especial ao público que gosta de churrasco e que busca opções alternativas e inovações no cardápio”, finaliza a Gerente de Supply Chain, Maria Carolina Sousa Teleze.