Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que os brasileiros gastam cerca de 25% da sua renda com alimentação fora do lar. Boa parte dessas pessoas buscam as praças de alimentação dos shoppings centers, em todo o país, para fazer suas refeições. Pensando nesse público, que é um dos maiores consumidores das redes de fast-food do franchising brasileiro, que a Mania de Churrasco ! Prime Steak House leva às principais praças de alimentação o melhor custo x benefício do mercado ao oferecer os melhores cortes de carne nobres do país a preços competitivos com muito sabor e qualidade.
A rede, que contabiliza atualmente 34 unidades em operação em cidades como São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos, Santo André e São Caetano do Sul, além de Londrina (PR), participa pela 1ª vez da Expo Franchising ABF Rio 2016, evento que acontece entre os dias 06 e 08 de outubro, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. A meta? Apresentar o DNA da marca, conceito de negócio e modelo da franquia, reconhecida e premiada como Franquia Emergente e Franquia 5 Estrelas, pela Associação Brasileira de Franquias em parceria com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Editora Globo, a fim de estreitar relações no mercado fluminense e estrear no Rio de Janeiro.
De acordo com Alessandro Pereira, sócio-diretor da Mania de Churrasco ! Prime Steak House, a expansão da rede é feita com os pés no chão e somente após uma avaliação criteriosa tanto do mercado quanto do candidato a franqueado. “Isso acontece, pois queremos ter a certeza de que os nossos clientes realmente serão bem atendidos e receberão seus pratos com toda a qualidade possível, minuciosamente planejada e trabalhada pela nossa equipe. Nosso compromisso maior é oferecer uma experiência marcante aos apreciadores do bom churrasco no ambiente de praça de alimentação e isso só é possível sendo muito estratégico, levando a marca aos pontos corretos e com os parceiros certos. Por isso, não temos pressa. Temos, sim, uma alta exigência”, explica o executivo.
Marcelo Cordovil, executivo de expansão da marca, conta que a meta é chegar a 50 unidades em operação até o final de 2017, e a capital do estado do Rio de Janeiro está na mira para esse crescimento. Segundo Cordovil, 5 lojas devem ser abertas na cidade. “A participação na feira de franquias será importante para apresentarmos nosso conceito de negócios e começar a conversar com possíveis franqueados”, afirma. Ele adianta que o perfil de franqueado que interessa à marca já está bem definido. “Julgamos imprescindível gostar e saber lidar com pessoas. Também é importante que o candidato à franquia tenha conhecimento no varejo e, preferencialmente, que já tenha negócios na área de alimentação em shoppings centers. Ainda, é importante querer e estar à frente da operação, estar alinhado aos valores e cultura da marca, prezar pela qualidade em 1º lugar e querer crescer com a rede”, destaca Cordovil.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito