Mania de Churrasco inicia campanha para ajudar famílias do sertão nordestino

Rede de churrascarias promove a ação social “Dê uma mãozinha para os Amigos do Bem” nos mais de 70 restaurantes da marca

A rede Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER – reconhecida por servir os melhores cortes de carnes nobres temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte, como manda a tradição do bom churrasco – anuncia a realização da 4ª edição da sua tradicional ação social em prol da ONG Amigos do Bem. A campanha, que tem como premissa ajudar a transformar vidas de famílias do sertão nordestino, começa em 15 de outubro e vai até o dia 30 de novembro.

Trata-se da campanha “Dê uma mãozinha para os Amigos do Bem”, cujo objetivo central é angariar fundos, que por sua vez são encaminhados livres de impostos para a Instituição Amigos do Bem, reconhecida por sua missão de transformar a vida de famílias do sertão nordestino.

De acordo com Thiago Camelo, sócio do Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER e responsável pela realização da campanha em prol da ONG Amigos do Bem, a ação social, especialmente neste ano, se torna ainda mais importante por conta da pandemia do novo coronavírus e se tornou prioridade para a equipe da marca. Camelo e todo o time do Mania de Churrasco ! seguem juntos na missão beneficente e entenderam que se o cenário já é complicado nas capitais do país, torna-se ainda mais difícil para as populações do sertão.

A mecânica para participar da ação é simples. Segundo Camelo, basta adquirir, em qualquer um dos mais de 70 restaurantes Mania de Churrasco! – localizados nos estados de SP, RJ, PR, GO, DF, SC e MG – o adesivo customizável no formato de “mãozinha”, que simboliza o apoio à causa, no valor de R$ 2,00. Importante destacar que a campanha é totalmente independente de consumo nos restaurantes da rede. “Contamos com apoio da população e dos nossos clientes para que, juntos, possamos superar as expectativas em arrecadação para ajudar os Amigos do Bem e as famílias do sertão nordestino”, explica o executivo.

A ação em prol da Instituição Amigos do Bem arrecadou, na última edição, R$ 237.007,30​ para as famílias do sertão nordestino. “Acho importante destacar que os valores arrecadados sempre seguem integralmente para os Amigos do Bem livres de impostos. Nossa missão é auxiliar especialmente neste momento em que as dificuldades aumentaram para todo mundo e, consequentemente, para as populações do sertão nordestino, as doações diminuíram e agora, além da fome, a saúde se tornou um grande desafio por se tratar de uma região que falta, também, água”, finaliza Camelo.