Mana Poke leva culinária havaiana para Florianópolis com planos de expansão em Santa Catarina

O novo restaurante tem como destaque o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato com mais de 60 opções de ingredientes disponíveis

A rede de franquias Mana Poke, especializada em culinária havaiana, vai instalar a primeira franquia no estado de Santa Catarina e inaugura no próximo dia 9 de novembro, uma unidade na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. A rede de franquias fundada em 2018 chega a 39 unidades instaladas no Brasil e tem planos de expansão no estado com a previsão de mais uma franquia na cidade Blumenau.

O novo restaurante fica Rua Altamiro Guimarães, 260, Centro, com atendimento diário, das 11h30 às 23h00, além de oferecer o serviço de delivery via Ifood, com tempo médio de 30 minutos.

A nova loja da Mana Poke possui 32 lugares com capacidade para o atendimento de cerca de 128 pessoas, além de ter uma decoração descontraída e inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music.

Alimentação saudável e nutritiva

Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.

O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 60 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).

O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

Além disso, o cardápio conta com bebidas como sucos naturais e drinks, sendo que o destaque é a água de coco que é servida diretamente na fruta para remeter ao clima de praia e natureza.

Primeira franquia em Santa Catarina

A unidade de Florianópolis será a primeira da Rede Mana Poke a ser instalada em Santa Catarina. O novo restaurante contou com investimentos de R$ 350 mil e será comandado pelo publicitário e empresário Alexandre Viegas Nasser. “Trabalhava há 20 anos no setor de marketing de uma indústria de suplementos e sempre tive vontade de empreender de preferência em algum negócio no litoral. Conheci a Mana Poke em Jundiaí, quando morava em Cajamar e virei um cliente assíduo. Em conversas com minha família, pensei: por que não investir em poke? E desde então, decidimos mudar de vida e viemos todos para Florianópolis, que é uma cidade que possui uma demanda crescente pela culinária havaiana”, comenta Nasser.

Os catarinenses adotaram mesmo o poke como uma das comidas preferidas, pois pesquisa divulgada pelo iFood em março deste ano, mostrou que Santa Catarina é o estado brasileiro com maior número de pedidos de poke do Brasil.

Para o CEO da Mana Poke, Filipe Moreno, esta é a primeira de outras unidades que poderão ser instaladas no estado a partir de 2024. “Há plano para expansão no estado, pois notamos esta tendência do mercado de poke bem aquecido no estado. A próxima cidade que poderá contar com um restaurante da rede será Blumenau”, aponta.

A Mana Poke é uma das redes de franquias de comida havaiana que mais cresce no Brasil e chegará até o final de 2023 com mais de 40 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.