Mana Poke leva culinária havaiana para Curitiba e acelera expansão no Paraná

O novo restaurante tem como destaque o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato com 59 opções de ingredientes disponíveis

Na próxima quarta-feira (17), a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke chega à marca de 47 unidades instaladas no Brasil e inaugura o terceiro restaurante no Paraná, desta vez em Curitiba. Fundada em 2018, a rede de franquias, que acelera a expansão no Paraná, já conta com duas unidades no estado: uma em Maringá e outra em Londrina. Atualmente, a Mana Poke está presente em sete estados brasileiros: São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.

O novo restaurante fica na Rua Francisco Rocha, no bairro de Batel, com atendimento diário, das 11h às 23h, além de oferecer o serviço de delivery via Ifood, com tempo médio de 45 minutos.

A nova loja da Mana Poke em Curitiba tem espaço adequado para atendimento de cerca de 56 pessoas em três ambientes distintos e decoração descontraída, inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music. Além disso, o restaurante possui acessibilidade para pessoas com deficiência, banheiro PcD, wi-fi, pet friendly e espaço instagramável para que os clientes possam tirar fotos e postar a experiência de provar o poke nas redes sociais.

Alimentação saudável e nutritiva

Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.

O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 59 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).

O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

Expansão no Paraná

A unidade da Mana Poke em Curitiba é a terceira a ser instalada no Paraná e será comandada pelos empresários Jorge Feitosa e Fernando Abrami. A rede de franquias de comida havaiana tem unidades instaladas em Maringá-PR e Londrina-PR.

O empresário explica que a principal motivação para abrir uma franquia da Mana Poke foi porque Curitiba tem um mercado muito promissor de alimentação fora do lar no segmento de comida saudável. “A busca por uma alimentação mais saudável cresceu muito em Curitiba nos últimos anos. Até podemos encontrar algumas casas que vendem poke, mas não com as características específicas da Mana Poke, que é uma rede de franquias especializada no prato havaiano. Acredito muito no padrão de excelência da rede e ficamos contentes em oferecer mais uma ótima opção para quem aprecia o melhor da culinária havaiana na capital paranaense e região”, afirma Jorge.

Jorge sempre teve espírito empreendedor e chegou a trabalhar em um restaurante de culinária saudável na Nova Zelândia. ”Era meu sonho abrir um restaurante de comida saudável no Brasil. Já possuía outros negócios nos segmentos de turismo e financeiro com o Fernando, mas quando era consumidor da Mana Poke, pensei: por que não abrir uma franquia deles no Brasil e apostar neste mercado que está tão em ascensão no Brasil?”

Para o CEO da Mana Poke Filipe Moreno, a rede é uma das que mais cresce no país no setor de culinária havaiana e agora a ideia é ampliar o alcance ao poke, levando o prato havaiano mais querido do Brasil e do Paraná. “O poke está ficando cada vez mais popular e há uma procura acentuada de investidores, principalmente dos estados da região Sul do país. Os resultados de 2023 foram excelentes e esperamos chegar ao final de 2024 com mais de 60 lojas instaladas”, afirmou Moreno.