Mana Poke chega a 42 unidades no Brasil e leva culinária havaiana para São Bernardo do Campo

O novo restaurante tem como destaque o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato com 59 opções de ingredientes disponíveis

Franquia da Mana Poke em São Bernardo do Campo fica na Rua Dom Luiz, em Nova Petrópolis

Na próxima segunda-feira (22), a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke chega à marca de 42 unidades instaladas no Brasil e inaugura o segundo restaurante na região do ABC Paulista, desta vez na cidade de São Bernardo do Campo. Fundada em 2018, a rede de comida havaiana tem franquias em seis estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

O novo restaurante fica na rua Dom Luiz, no bairro Nova Petrópolis, com atendimento diário, das 11h15 às 22h30, além de oferecer o serviço de delivery via Ifood, com tempo médio de 25 minutos.

A nova loja da Mana Poke tem capacidade para atender cerca de 50 pessoas, além de ter uma decoração descontraída e inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music. O restaurante também conta com deck de vidro, wi-fi, espaço instagramável, além de autoatendimento para que os clientes tenham liberdade de escolher e acompanhar seu pedido do início ao fim.

Alimentação saudável e nutritiva

Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.

O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 59 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).

O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

Expansão no ABC Paulista

A unidade da Mana Poke em São Bernardo do Campo é a segunda a ser instalada na região do ABC Paulista, que já conta com um restaurante em Santo André, inaugurado em 2022. Com investimentos de R$ 500 mil e a previsão de gerar cerca de 100 empregos – entre diretos e indiretos -, o novo restaurante será comandado pela empresária Carolina Pimentel Frau, que também é proprietária da unidade de Santo André e de outra em Piracicaba.

Para Carolina, a Mana Poke é a maior rede de franquias de comida havaiana a chegar em São Bernardo. “Na cidade, este será o primeiro restaurante de comida havaiana a ser instalado, pois o poke é pouco explorado no mercado de alimentação fora do lar de São Bernardo. A marca Mana Poke já é muito forte na região e consolidada no ABC por conta da unidade de Santo André. O objetivo agora será ampliar o atendimento, sempre com a missão de levar alimentação saudável ao público com preço justo e acessível”, explica Carolina.

A empresária aposta no sucesso do empreendimento e adianta a possibilidade de abrir mais uma unidade no ABC ainda este ano. “Eu e meu marido embarcamos de corpo e alma no sonho de empreendedorismo do meu cunhado Filipe Moreno, CEO da marca, e desde 2020, estamos surfando a maior onda de nossas vidas”, completa a empresária.

Para o CEO da Mana Poke Filipe Moreno, a rede é uma das que mais cresce no país no setor de culinária havaiana e isso é prova de que o público do ABC Paulista tem aprovado o padrão de qualidade e excelência da empresa. “O poke está ficando cada vez mais popular e há uma procura acentuada de investidores, principalmente da região do ABC. Os resultados de 2023 foram excelentes e esperamos chegar ao final de 2024 com mais de 60 lojas instaladas”, afirmou Moreno.