Mana Poke chega a 36 unidades no Brasil e leva culinária havaiana para Alphaville em Barueri

O novo restaurante tem como destaque o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato com 60 opções de ingredientes disponíveis

A rede de franquias Mana Poke, especializada em culinária havaiana, inaugura na próxima segunda-feira (2), a 36ª unidade no Brasil, desta vez no bairro de Alphaville, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

O novo restaurante fica no Shopping Flamingo, localizado na Alameda Araguaia, no bairro de Alphaville Industrial, com atendimento diário, 11h às 22h30, além de oferecer o serviço de delivery via Ifood.

A nova loja da Mana Poke tem capacidade para atender cerca de 12 pessoas na parte interna da loja e até 120 no ambiente externo, além de ter uma decoração descontraída e inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music. Localizada na praça de alimentação do Shopping Flamingo, a unidade é a primeira da Mana Poke a ser instalada em um shopping e fica em um espaço coberto com som ambiente e totem de autoatendimento.

Alimentação saudável e nutritiva

Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.

O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 60 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).

O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

Além disso, o cardápio conta com bebidas como sucos naturais e drinks, sendo que o destaque é a água de coco que é servida diretamente na fruta para remeter ao clima de praia e natureza.

Negócio familiar

Com investimentos de mais de R$400 mil, a franquia da Mana Poke de Barueri será comandada pelo casal de empresários Camila de Queiroz Portela Sabbag e Jorge Augusto Rodrigues Sabbag. Jorge saiu do universo corporativo para realizar o sonho de empreender. Com a ajuda da esposa, Camila, partiu em busca de um negócio em que acreditasse e pudesse se realizar. “Como consumidores assíduos da Mana Poke, após 6 meses de procura, viu uma publicação para se tornar um franqueado. A partir desse momento os sonhos começaram a ser realizados. Acreditamos muito na marca, nos padrões e no mercado de comida havaiana. Será uma grande mudança de chave em nossas vidas e esperamos atender nossos clientes com maestria”, reforça Jorge.

Para o CEO da Mana Poke Filipe Moreno, a chegada pela primeira vez em Barueri prova que há uma ótima demanda para ser atendida na região metropolitana de São Paulo. “O poke está ficando cada vez mais popular e há uma procura acentuada de investidores na grande São Paulo. A Mana Poke é uma das redes de franquias de comida havaiana que mais cresce no Brasil e esperamos fechar 2023 com 40 lojas em operação e 10 comercializadas”, afirmou Moreno.