Maior rede de frango frito do Brasil, N1 está entre as 10+ empresas engajadas Vaipe

Com atuação desde 2017, a Vaipe é uma startup brasileira de tecnologia voltada para soluções de Recursos Humanos. Por meio de uma plataforma online, é possível medir o clima organizacional, termômetro de engajamento, além, da avaliação de desempenho dos colaboradores.

Entre as empresas que utilizam a plataforma está o N1 Chicken, rede de franquia especializada em delivery de frango frito. No final de 2019, a marca recebeu da plataforma o título Top 10 Empresa Engajada. “Para nós, esse título é muito importante, pois nos preocupamos bastante com o bem estar de nossos funcionários. Criamos um ambiente legal e aconchegante para que as pessoas se sintam em suas casas”, comenta Rafael Matos, sócio da rede. A sede da empresa que fica no Espírito Santo, conta com bar, jogos eletrônicos e área de descanso.

Para o empreendedor, ter um local de trabalho que aproxima os colaboradores dá mais liberdade para a criatividade de toda equipe e, diminui um pouco a sensação de distanciamento entre pessoas de diferentes níveis hierárquico. “Pode não parecer, mas nos momentos de descontração é que surgem as boas ideias, além de nos unir como equipe, uma vez que há o fortalecimento do sentimento de que estamos todos no mesmo barco, então vamos trabalhar juntos para fazer acontecer”, afirma.

Rafael e os demais sócios do N1 Chicken já passaram por outros empreendimentos e sempre sentiram que faltava algo que motivasse o melhor de cada colaborador. “É nítido que um ambiente rígido e travado oprime os colaboradores, atrapalha a produção e poda ideias maravilhosas. Por isso, nós nos sentimos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos colaboradores algo que muitas empresas têm medo de dar: liberdade de expressão”, finaliza.

Como meta para este ano, o N1 Chicken está de mudança para uma nova sede com três andares e um espaço muito mais amplo para seus colaboradores. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, a perspectiva para este ano é que o setor de franchising tenha uma alta de faturamento de 8% e que haja um incremento de 6% na geração de empregos.