Após dois anos de reestruturação no seu plano de negócios, incluindo nova gestão e melhoria do cardápio, que agregou novos itens, a marca Boali será lançada oficialmente durante a ABF Franchising Expo 2019 pelos empresários Rodrigo Barros, Victor Giansante e Fernando Bueno. A Boali, que já é maior rede de alimentação saudável do Brasil, surge a partir da estrutura da antiga Salad Creations, pioneira neste mercado e a primeira a implementar a pista de ingredientes para montagem do prato. “Temos o know-how conquistado anteriormente e que foi transferido para a gestão da Boali, a qual nasce, inclusive, com experiência em operação de negócios e com 32 unidades instaladas em nove estados do Brasil. É uma nova rede, mas já consolidada no mercado”, explica Victor Giansante, sócio e diretor de expansão.
Além da solidez da marca, o segmento de alimentação saudável mantém-se como um dos mais vantajosos do mercado. Segundo a agência de pesquisa Euromonitor, o setor movimenta anualmente US$ 35 bilhões por ano no Brasil e cresceu 98% nos últimos anos. Dados apresentados pela agência também revelaram que 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes, indício mais do que suficiente que a Boali tem muito terreno para explorar País afora. Durante a feira, que acontece entre os dias 26 e 29 de Junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a rede irá apresentar os cinco modelos de negócio, que incluem as lojas de rua, de shopping e de ambientes corporativos, quiosque e delivery, sendo este de investimento mais baixo e com operação realizada em modelo home-office.
Os aportes iniciais podem variar entre R$ 60 mil a R$ 500 mil e o plano de expansão prevê a pulverização da marca, instalando os modelos de negócios de acordo com o perfil da cidade. “Queremos apresentar para os visitantes da feira cada um desses modelos e seus diferenciais. Nosso plano é expandir para as capitais dos estados e interior de São Paulo e, nesse caso, principalmente com o modelo delivery, que é financeiramente mais em conta, mas atende um raio significativo da população local”, explica o executivo. A perspectiva de retorno do investimento depende do modelo de operação, mas já pode ser sentido entre os 12º a 18º meses.