Magrass lança desafio em prol do Dia Mundial da Saúde

"Levanta Aí” irá trazer entre os dias 1 e 7 de abril desafios diários nas redes sociais da franquia

Dia 06 de abril é o Dia da Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, enquanto no dia 07 é comemorado o Dia Mundial da Saúde, pensando nisso, a rede de franquias de emagrecimento saudável, Magrass, lançou uma semana de desafios saudáveis nas suas redes sociais.

Denominado de “Levanta Aí”, o projeto visa incentivar quem os acompanha a fazerem mais pela sua saúde e bem-estar. Dessa forma, entre os dias 1 e 7 de abril, serão lançados desafios diários nas redes sociais da Magrass para quem quiser sair da zona de conforto e se colocar em movimento.

De acordo com a Carolina Martins, Nutricionista da Magrass, para se criar um novo hábito, alguns estudos apontam que podem demorar cerca de 7 dias, mas esse número pode variar entre 21 e 66 dias, dependendo de qual a mudança está sendo buscada.

“Por exemplo, se o seu objetivo for simples, tipo comer uma fruta no café da manhã, pode ser que se torne um hábito mais rapidamente. Mas caso você queira mudar algo drasticamente, provavelmente precisará de mais dias”, explica.

Por isso, surgiu a ideia do “Levanta Aí”, onde o objetivo é começar esses hábitos, não desanimando e nem focando em quantos dias, e sim no fato de que mudando sua rotina por uma semana você fica bem mais perto de conquistar seus objetivos e ver alguns resultados (principalmente no bem-estar e disposição), além de ficar ainda mais perto de criar hábitos mais saudáveis e duradouros.

A Carolina listou os desafios para cada um do dias:

Dia 01 – Escreva seus objetivos com esse desafio e alongue-se.
Dia 02 – Organize o armário da cozinha e receba uma lista de compras das nutricionistas.
Dia 03 – Higiene do sono para te ajudar a dormir melhor.
Dia 04 – Drenagem corporal caseira para desinchar.
Dia 05 – Exercícios de mobilidade para acabar com a dor no corpo.
Dia 06 – Receita de lanche saudável.
Dia 07 – Atividade criativa para sair da zona de conforto.

“Esperamos alcançar ainda mais pessoas e assim transformar, de forma sutil, sua rotina e qualidade de vida”, finaliza a profissional.