LUG’s lança modelo Container e apresenta loja conceito na ABF Franchising Expo

O mercado de serviços e produtos para alimentação fora de casa é grande e promissor. E nesse contexto, uma das redes de franquias que mais cresce no Brasil é a Lug’s, referência no segmento de alimentação pelas batatas belgas exclusivas, servidas em cones, e pelo frango no balde.

Com mais de 117 lojas comercializadas no Brasil e no exterior, o grupo apresenta diversas novidades durante maior feira do setor de franquias – a ABF Franchising Expo, da qual marca sua participação pela segunda vez. “Aqui estão os maiores investidores do país, por isso, é uma ótima oportunidade para fortalecermos nossos contatos, apresentar nossos produtos para quem ainda não os conhece – por meio da degustação da nossa Batata Belga e do Chicken Tasty no estande –, e prospectar novos investidores”, explica Marcus Alonso, gerente executivo da rede.

Além disso, a rede pretende mostrar os ótimos resultados obtidos em 2015 e já no primeiro semestre de 2016. A marca cresce 140% ao ano. “A expectativa de volume de negócios é de R$ 400.000,00”, revela o executivo. E o perfil de investidor que a Lug’s busca é o empreendedor, investidor e operador.

“Nosso foco é conquistar o empreendedor que busca mudar de ramo, que quer um ‘plano B’ como fonte de renda, que busca abrir uma franquia para o filho ou esposa, e aquele que saiu do emprego e não consegue recolocação no mercado”, acrescenta. “De certa forma, a crise econômica fez o brasileiro ‘acordar’ e buscar alternativas de fonte de renda”, acredita.

Fundado em 2010,  o grupo LUG’s buscou na Bélgica, que é conhecida como o berço da batata frita de rua, a inspiração para o negócio, e entrou para o mercado de franchising  em 2014. Hoje em dia, a rede chama a atenção por suas batatas fritas exclusivas servidas em cone, além de outros produtos, como o frango no balde, sanduíches, saladas e pratos executivos.

Novidades

A rede que já comercializa os modelos de negócios para rua e shopping centers, chega com uma grande novidade na feira – a loja container, um perfil de negócio de baixo custo. O modelo pede um investimento inicial de R$119 mil, enquanto para os outros modelos da marca, esse valor é de R$150 mil (loja de rua) e R$180 mil (loja de shopping). O faturamento médio mensal está estimado em R$80 a 100 mil e o lucro líquido do franqueado é de 15% a 30% sobre isso. Enquanto o retorno de investimento é de 12 a 18 meses.

Outra grande novidade de destaque para a feira é a Loja Conceito da LUG’s. “Uma loja maior, com atendimento drive-thru, idealizada para atender a toda a família, com mais conforto e praticidade”, conta Alonso. Além disso, a rede deve apresentar as Caixinhas Kids. “Voltado para as crianças, o produto irá oferecer uma sobremesa saudável, frango, batata e um brinquedo”, revela.

Incentivo para novos empreendedores

Além disso, durante a feira, o público deve se deparar com uma campanha de incentivo aos novos investidores. “Nossa proposta é oferecer um bônus de uma tonelada de batatas a todo novo franqueado. O valor da tonelada revertido no preço final irá garantir o retorno no valor da taxa da franquia”, explica Alonso. Isso significa uma economia de R$40 mil, nas modalidades de lojas shopping e rua. O benefício é válido para todos os modelos de negócio da rede, exceto o container.

A única!

Por que a LUG’s é referência no mercado de fast-food? A resposta está na sua exclusividade. A batata frita belga, na qual são especializados, é da Lutosa, marca fornecedora do produto, exclusiva da LUG’s. “É um produto de operação simples, fácil manuseio e estocagem, que não precisa de uma mão de obra qualificada, além de claro, ter um sabor inconfundível!”.

As batatas fritas belgas da Lutosa são crocantes, têm um formato longo e são ideais para comercialização em fast-food. O corte belga exclusivo da LUG’s é vencedor, inclusive, do prêmio ITQI (International Teste & Quality Institute), em 2014, e Bruxelas, por seu sabor superior à demais oferecidas no mercado.

No entanto, apesar da expertise em batatas, a LUG’s também atrai investidores e consumidores por outros produtos, como o frango no balde, que também oferece a batata mais três molhos diferentes, a barquinha de frangos, sanduíches, saladas e pratos executivos que também oferecem qualidade e sabores originais.

Expansão nacional e internacional

No Brasil, a LUG’s apresenta um crescimento considerável, principalmente pela região Nordeste. “Acredito que o Brasil vem passando por um de seus melhores momentos do franchising. Percebo excelentes perspectivas de evolução.  Isso acontece devido aos novos tipos de investidores que vêm surgindo,  e à atualização constante da rede para atender  às exigências do mercado”, explica Alonso.

No entanto, os projetos de expansão da rede chegam ao outro lado do mundo com grandes chances de sucesso também. Entre as suas 117 franquias comercializadas, sete estão localizadas no exterior: uma em Montevideo (Uruguai), cinco em Bogotá (Colômbia) e uma Buenos Aires (Argentina). De acordo com Alonso, essas franquias ainda estão em fase de implantação. “Nosso plano de expansão para a América Latina e exterior está sendo realizado por meio de feiras de negócios e muita divulgação. Nossa meta é atingir 30 lojas até o final de 2016. Inicialmente, focamos na América Latina, para, depois, seguirmos para outros continentes, como a Europa”, revela Alonso.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito