Love Gifts cresce 138% no último ano e ultrapassa a marca de R$ 9 milhões no faturamento

Para 2022 a rede aposta na expansão através do Store In Store

Criada em 2014 pelo empreendedor Fábio Farias, a Love Gifts, rede de franquias de presente criativos, nasceu com a necessidade do empresário em criar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decoração criativa para todo tipo de público.

A primeira loja foi inaugurada em Campina Grande, cidade natal do fundador, e logo se expandiu pelo Brasil. Com oito anos no mercado a marca vem se consolidando e expandindo mesmo diante a crise. “2021 foi um ano desafiador, mas ainda assim tivemos um crescimento de 137%, conseguimos vencer a crise que infelizmente fechou diversos negócios e nos fortalecemos como marca”, comenta Fábio Farias, CEO da Love Gifts.

Durante a pandemia do novo coronavírus, as lojas da rede precisaram ficar fechadas seguindo as recomendações estaduais, com isso, os franqueados da rede passaram atuar em casa, vendendo produtos através das redes sociais – como Instagram, Whatsapp e até mesmo o Mercado Livre. Com a alta demanda, Fábio percebeu um espaço a ser ocupado e criou o modelo home based. “Nesse modelo, o franqueado vai atuar exclusivamente com delivery local e regional e com nossos produtos próprios”, pontua.

Para manter o ritmo de expansão a marca está apostando no novo modelo de negócio, o Store in Store. O modelo unificado não é inédito no franchising, mas tem sido considerado uma tendência de fortalecimento e expansão – com os custos reduzidos – das marcas para 2022.

Esse “novo” modelo de negócio vem ganhando destaque por suas principais características: otimização, colaboração, melhor aproveitamento de espaço, além da redução de custos operacionais e ganho de escala.

A meta da rede é inaugurar ainda esse ano 20 unidades no modelo Store In Store, e está disposta a analisar outros tipos de empreendimento para inserção da marca. O valor de investimento para esse modelo é de R$ 35 mil já com taxa de franquia, estoque inicial e mobiliário padrão. “É primordial que nosso espaço tenha as mesmas características de nossas lojas físicas”, finaliza Fábio.

Além do Store in Store, a rede ainda conta outros três modelos de negócios e para se tornar franqueado, o investidor terá que desembolsar cerca de R$28 mil, para o modelo homebased, o faturamento médio mensal é de R$15 mil, com lucratividade de 35% e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses. Já no modelo Loja Slim, o investimento inicial é de R$ 115 mil, o faturamento médio mensal é de R$40 mil, com lucratividade de 20% e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses. Para o modelo Smart, o investimento inicial é de R$ 133 mil, o faturamento médio de R$ 70 mil, com lucratividade de 20% e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

Hoje, a Love Gifts possui 65 unidades em funcionamento com mais de 2 mil itens a venda, que vão de copos, canecas, bolsas, jogos para casais, almofadas, entre outros. O ticket médio de consumo é de R$100 e a fabricação de um terço desses produtos é feita pela própria rede. Para as vendas online, além das embalagens personalizadas, a rede também investiu no cheirinho oficial da marca, para que todos tenham a mesma sensação de uma experiência em loja física.

Em 2021 a rede ultrapassou a marca dos R$ 9 milhões em faturamento, para esse ano, a expectativa da marca é até o final de 2022 ter 100 lojas em atuação e faturamento de R$ 15 milhões.