Loucos & Santos vence o Prêmio Direções

Há dois anos, a Loucos & Santos se reinventou. As estratégias e ações de reposicionamento no mercado, além de promoverem o crescimento da marca, acabam de render um reconhecimento em nível nacional. A Loucos & Santos foi a grande vencedora do Prêmio Direções Abicalçados 2017, na categoria Marketing. A distinção foi entregue em cerimônia realizada em Novo Hamburgo/RS. A iniciativa é promovida desde 2013 pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados para reconhecer as melhores práticas do setor calçadista em todo o Brasil. Entre as cinco edições, esta é a quarta vez que uma marca do Bischoff Group conquista a premiação.

O case vencedor destaca a ação, iniciada em 2015 e concretizada em 2016, em que a empresa aprimorou produtos, conceito e gestão da marca, trazendo uma proposta mais abrangente, atual e identificada com a consumidora contemporânea, acompanhando o dinamismo do mercado. “O nosso reposicionamento foi completo, mas contou, fundamentalmente, com as ações de marketing para gerar uma nova percepção da Loucos & Santos pelas consumidoras. Além de todos os resultados positivos, como expressivo crescimento de visibilidade, de engajamento com o público e nas vendas, o prêmio reforça o sucesso deste trabalho estratégico que vem sendo realizado com foco no fast fashion”, comemora a diretora de Marketing do Bischoff Group, Natália Bischoff.

Entre as principais mudanças, estão a renovação da identidade visual, do projeto arquitetônico e layout das lojas, além das inovações na esfera de produto, em aspectos como design, distribuição e gestão comercial. E um dos destaques desse novo momento, também, são as campanhas com a modelo, atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, uma it-girl totalmente conectada à atitude de vanguarda e ao estilo funny da Loucos & Santos.

O Prêmio

Em sua quinta edição, o Prêmio Direções se consolida como a principal ferramenta de divulgação de cases positivos e inspiradores para o setor calçadista brasileiro. As categorias que receberam distinção foram Marketing, Design, Gestão Industrial, Sustentabilidade e Internacionalização, além do jornalista com a melhor matéria setorial publicada ao longo de 2017.